(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

A quarta-feira foi de treinos nos dois períodos, em Porangabuçu. Pela manhã, o grupo foi dividido para atividades entre academia e campo. Em espaço reduzido, a comissão técnica comandou trabalhos de força e jogadas defensivas com zagueiros e volantes. À tarde, no Estádio Vovozão, todo o grupo participou de treinamento técnico-tático. Os trabalhos foram realizados com portões fechados para a imprensa.

Paralelamente, o Alvinegro está disputando três competições. O primeiro confronto do Vozão no ano foi pelo Nordestão e, agora, o Alvinegro vem se preparando para a estreia no Campeonato Cearense. A partida já tem data definida e acontecerá no domingo, 03/02. 

“O Ceará não prioriza nenhum campeonato. Todas as competições que a gente participar, vamos entrar para ganhar sempre.  Estávamos focados na Copa do Nordeste, mas agora o foco mudou totalmente. Tenho certeza que quem jogar domingo vai dar conta do recado.  Não tem nenhum time bobo nas competições e sabemos que será difícil", avaliou Felipe Jonatan, em coletiva de imprensa.

Sem adversário definido para o primeiro jogo do Cearense, os atletas seguem treinando no Vovozão até a data do confronto. O sorteio para saber qual será o adversário e, consequentemente, o local da partida acontece na quinta-feira, 31/01.