O atacante Mota retornou ao time titular do Vovô e fez um bom jogo
None

Na noite desta quarta-feira, 10/04, o estádio Castelão recebeu mais um grande jogo do Ceará Sporting Club. Desta vez, o Alvinegro Cearense encarou a equipe do Ceilândia/DF, pela Copa do Brasil 2013, e fez uma partida de muitas emoções. Após sair atrás no marcador, o Ceará virou para 4 x 1, mas sofreu outros dois gols e conseguiu segurar a vitória suada por 4 x 3.

O Vovô começou buscando o gol e logo no primeiro minuto, Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Em seguida, Everton deixou três marcadores para trás e ajeitou para Rafael Cruz, que chutou forte, mas mandou por cima do gol de Dennys. Aos cinco minutos, Ricardinho tentou jogada na área, mas foi derrubado, porém, a arbitragem não marcou a penalidade.

O primeiro gol do jogo saiu aos nove minutos e foi do Ceilândia/DF. Após cruzamento para a área, Fernando Henrique conseguiu a defesa, mas no rebote, Clécio mandou para o gol e abriu o placar. A reação do Vovô foi imediata e aos 11 minutos, Lulinha aproveitou rebote da zaga e mandou um chutaço, empatando o duelo.

A virada alvinegra aconteceu aos 19 minutos, quando Rafael Cruz fez ótimo cruzamento para Magno Alves e o camisa 9 aproveitou bem. O artilheiro do Vovô subiu na área e mandou uma cabeçada colocada no canto esquerdo de Dennys. Quatro minutos depois, Ricardinho tocou para Mota, que fez o desvio, mas mandou para fora.

Melhor em campo, o Ceará teve boas chances de ampliar. Aos 32 minutos, João Marcos mandou por cima e um minuto depois, Magno Alves lançou para Vicente, que mandou na cabeça de Lulinha, no entanto, a finalização do camisa 7 explodiu no travessão. Na sequência, Ricardinho cobrou falta, mas a bola desviou na zaga e saiu, levando muito perigo.

Nos minutos finais, o Vovô seguiu administrando o resultado, mas ainda tentou o terceiro gol em chute de Ricardinho, que ganhou altura e passou por cima do travessão de Dennys, encerrando o placar do primeiro tempo em 2 x 1 para o Alvinegro Cearense.

A etapa final começou com o Ceará buscando o ataque e o terceiro gol saiu aos cinco minutos, quando o zagueiro Potiguar recebeu no ataque, dominou e mandou um lindo chute, que acertou o ângulo do goleiro Dennys. Dois minutos depois, Magno Alves teve grande chance de ampliar, mas o goleiro do Ceilândia/DF salvou.

O time do Distrito Federal assustou com Alisson, que mandou um chute na trave. Aos 13 minutos, Vicente respondeu no ataque e mandou um chutaço por cobertura, acertando o ângulo esquerdo e fazendo 4 x 1 no placar. Um minuto depois, Rodriguinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mandando a bola no canto de Fernando Henrique: 4 x 2.

Aos 16 minutos, Rafael Cruz chutou de fora da área, mas Dennys espalmou. Quatro minutos depois, Vicente tocou para Mota, que finalizou de primeira, mas a bola explodiu no travessão de Dennys. Gabriel e Válber entraram na partida, nas vagas de Magno Alves e Ricardinho, respectivamente.

Na metade do segundo tempo, o jogo ficou mais disputado, mas o Ceilândia/DF conseguiu balançar as redes pela terceira vez. Cassius recebeu pelo lado direito do ataque e chutou no canto de Fernando Henrique, diminuindo a vantagem do Vozão. Em seguida, Anselmo saiu entrou na vaga de Mota.

Nos minutos finais, o Ceilândia/DF foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu o gol. O Vovô, que passou a investir nos contra-ataques, quase marcou aos 48 minutos, quando Gabriel passou pelo goleiro Dennys, mas chutou para fora. Este foi o último lance do jogo, que acabou em 4 x 3, garantindo o Ceará na próxima fase da Copa do Brasil 2013. O Alvinegro Cearense aguarda o adversário que vai sair do confronto entre ASA/AL x Santa Cruz/RN.

Agora, o Ceará se prepara para o compromisso do fim de semana, que será contra o Fortaleza, em mais um clássico no Estadual 2013. A equipe de Porangabuçu vai se reapresentara amanhã à tarde, a partir das 16 horas.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará/CE 4 x 3 Ceilândia/DF: http://vozao.net/Wsx82Q.