Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Disputado desde 2003 no formato de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro,  como é tradicional das competições desta forma, tem premiado, em sua grande maioria, a regularidade em toda a competição. Mas um fato que chama a atenção dos analistas do campeonato é a forma na qual as equipes que tem um bom rendimento no último terço do campeonato, alcançam seus objetivos, muito por conta deste ‘sprint final’. Crescendo nas últimas rodadas, o Ceará tem subido de produção e, também, na tabela. 

Atualmente, o Mais Querido passa por uma sequência de nítida evolução quanto ao rendimento dentro de campo e de subida na tabela devido a conquista dos pontos, justamente neste período de afunilamento da tabela. Da chegada de Adílson Batista para cá, sete rodadas se passaram. Dos últimos cinco jogos, em apenas um o Vozão não pontuou. Ao todo, 10 dos 15 pontos disputados contra Avaí, Santos, Bahia, Vasco e Fluminense. 

Mais positivo ainda é o retrospecto das últimas três partidas. Do jogo contra o Bahia, disputado no último dia 21/10, até aqui, o Vozão alcançou sete dos nove pontos em disputa. Neste meio tempo, foram 5 gols marcados e apenas dois sofridos. 

O próximo desafio para manter este bom nível de atuações e a boa sequência de pontos conquistados é neste sábado, 02/11, às 19 horas, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.