(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 07/05, em Carlos de Alencar Pinto, o Ceará participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-17 do Alvinegro. A partida serviu para o técnico Sérgio Soares realizar os últimos ajustes na equipe principal. O Ceará terá apenas mais um treino na capital cearense antes de seguir viagem para Santa Catarina, local da partida desta quarta-feira, 11/05, contra o Joinville/SC, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O atacante Rafael Costa conversou com o cearasc.com sobre mais este jogo importante para o Mais Querido. “A gente sabe da qualidade do Joinville/SC, eles são finalistas do Campeonato Catarinense. Nós estamos preparados para dar o nosso melhor; estudamos bastante a equipe do Joinville, desde a marcação começando pelos zagueiros. Essa triangulação vai ser muito importante nos jogos. A movimentação de Serginho e Assisinho, juntamente comigo ali, e a chegada de outros jogadores pode aumentar ainda mais as chances de gols. Acho que temos tudo para surpreender na Arena Joinville”, analisou o atacante.

Joinville e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira, 11/05, às 19h30, na Arena Joinville. Se vencer pela diferença de dois ou mais gols, o Alvinegro evitará a partida de volta, classificando-se automaticamente à terceira fase da Copa do Brasil. Na estreia da competição, o Ceará conseguiu dois empates contra o Resende, mas avançou graças ao critério ‘gols fora de casa’. O Joinville/SC, contra o Comercial/MS, empatou na estreia e venceu jogando em casa.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]