Eusébio fez o seu segundo jogo com a camisa do Ceará nesta temporada
None

Na noite desta quarta-feira, 13/03, o time do Ceará foi até o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, para enfrentar o Icasa, em jogo que abriu a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2013. O time alvinegro produziu pouco e o Icasa soube aproveitar as oportunidades, com isso, o time de Porangabuçu saiu de campo com a derrota por 2 x 0.

O primeiro tempo começou disputado, mas aos sete minutos, Marlon avançou no ataque e chutou forte, mas a defesa afastou. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou falta, a bola desviou na zaga e sobrou para Luiz Henrique, que chutou rasteiro, no entanto, o goleiro Camilo salvou o Icasa.

Aos 14 minutos, Anselmo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique, que se jogou na bola, mas mandou por cima da meta. O goleiro Fernando Henrique foi exigido apenas aos 26 minutos, após chute de Roberto, que viu o camisa 1 do Vovô segurar firme. Aos 38 minutos, Luiz Henrique teve mais uma chance, depois de boa tabela com Anselmo, mas mandou por cima.

Nos minutos finais, Rafael Vaz arriscou de fora da área, mas Camilo salvou a equipe do Icasa, na sequência, Ricardinho cobrou falta colocada, mas o goleiro do time de Juazeiro do Norte/CE fez mais uma grande defesa, garantindo o 0 x 0 no placar do primeiro tempo.

A etapa final começou com o Icasa tentando pressionar. Nos primeiros minutos, Adalgisio Pitbull, Roberto e Rafinha tiveram boas chances, mas esbarraram na marcação e no goleiro Fernando Henrique, que fez duas boas defesas. Aos dez minutos, Eder tentou marcar em cabeçada, mas mandou para fora.

A primeira chance do Ceará no segundo tempo surgiu aos 19 minutos, após a saída de Ricardinho, que deu lugar a Válber. Lulinha recebeu de Luiz Henrique e ajeitou para Eusébio, que chegou chutando, mas parou na boa defesa de Camilo. Dois minutos depois, Lulinha arriscou de fora da área, mas mandou rente à trave direita.  Este foi o último lance do meia, que saiu para a entrada de Magno Alves.

Aos 30 minutos, Juninho Potiguar teve grande chance, mas parou em grande defesa de Fernando Henrique, que salvou cabeçada à queima-roupa. Quatro minutos depois, Romarinho cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique, abrindo o placar para o Icasa. Em seguida, João Marcos foi substituído por Pingo.

O Vozão tentou o empate e o Icasa aproveitou um contra-ataque para ampliar. Aos 39 minutos, Chapinha recebeu no lado esquerdo e chutou colocado, fazendo 2 x 0 para os mandantes.  Nos minutos finais, Anselmo ainda teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora, com isso, o Ceará saiu de campo com a derrota e permanece com três pontos na tabela do Estadual.

Agora, o Alvinegro Cearense se prepara para o jogo contra a equipe do Fortaleza, a ser realizado no próximo domingo, 17/03, no estádio Castelão.

Veja a ficha técnica do jogo desta noite, entre Icasa 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/XRjI0x.