Contra o Guarany de Sobral, o volante Diogo Orlando atuou na zaga
None

Na tarde deste domingo, 28/04, o Ceará foi até a cidade de Sobral/CE para enfrentar o Guarany (S), em jogo válido pela 14ª e última rodada do octogonal do Campeonato Cearense 2013. O duelo foi muito disputado e o Ceará não conseguiu a vitória, saindo de campo com o resultado adverso em 3 x 2 para o time sobralense.

O primeiro tempo começou com os dois times sofrendo bastante com o gramado, afinal, o jogo entre Guarany (S) x Ceará foi iniciado sob fortes chutas na cidade de Sobral/CE. O gramado encharcado causou muita dificuldade para as duas equipes, que criaram poucas chances. A primeira oportunidade foi de Júnior Cearense, que cobrou falta com muita força, mas Fernando Henrique espalmou.

O Ceará respondeu aos 12 minutos, quando Lulinha fez ótimo cruzamento para Magno Alves, mas o camisa 11 não conseguiu acertar o chute e a bola ficou com o goleiro Eliardo. Seis minutos depois, Fernando Henrique trabalhou novamente após chute de Cláudio.

Quando a chuva deu uma trégua, os dois times passaram a investir mais no ataque. Mota tentou finalização, mas mandou por cima e aos 35 minutos, Lulinha sentiu um desconforto na coxa e saiu para a entrada de Válber. O meia entrou, mas não teve muito tempo para criar jogadas.

Aos 42 minutos, após rebote da zaga  alvinegra, o volante Marcinho Guerreiro arriscou o chute e mandou no canto direito de Fernando Henrique, abrindo o placar no estádio Junco. Nos minutos finais, o jogo seguiu disputado e o Vovô foi para o vestiário com o placar adverso.

No segundo tempo, o Vovô voltou mais forte e logo nos primeiros segundos, Válber cruzou para a área, a zaga do Guarany tentou afastar, mas mandou para o fundo das redes, empatando o jogo. Aos 11 minutos, Eric cruzou para Magno Alves, que desviou de cabeça e virou o marcador, deixando o Ceará em vantagem no estádio Junco.

A superioridade do Ceará no marcador durou pouco e aos 16 minutos, Luiz Carlos chutou forte, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. No rebote, o meio-campista Ricardinho tentou afastar, mas mandou para o gol, marcando gol contra e deixando o placar em 2 x 2.

O empate deixou o jogo aberto e os dois times partiram para o ataque, em busca da vitória. O Vovô teve boa chance com Magno Alves, que finalizou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 37 minutos, Vicente fez boa jogada e tocou para Magno Alves, que mandou pelo lado do gol.

Nos minutos finais, Vicente e Pingo tiveram grandes chances de empatar, mas não aproveitaram. Enquanto isso, Fábio Saci avançou no ataque do Guarany e chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes e virando o placar mais uma vez: 3 x 2. Com a derrota, o Vovô terminou o octogonal na segunda colocação e vai enfrentar o Fortaleza na Semifinal.

Agora, o time do Vovô se prepara para o compromisso diante do ASA/AL, a ser realizado na próxima quarta-feira, 01/05. O duelo contra os alagoanos é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e vai acontecer às 21h50min, em Arapiraca/AL.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Guarany (S) 3 x 2 Ceará: http://vozao.net/Zy4Eal.