Magno Alves e Mota foram os responsáveis por quatro dos cincos gols do Ceará. Lulinha marcou o quinto
None

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 foi toda realizada nesta terça-feira, 08/10, e o time do Ceará Sporting Club emplacou mais uma vitória na competição. Nesta noite, o Vovô recebeu o Bragantino na Arena Castelão e venceu por 5 x 3, em uma partida muito movimentada e cheia de emoções. O resultado deixa o Alvinegro com 44 pontos na tabela, bem próximo aos primeiros colocados.

O primeiro tempo começou com o Ceará mostrando sua força e abrindo o placar logo aos cinco minutos, quando Mota ajeitou para Magno Alves chutar de primeira e mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Rogerinho deu um lindo passe para Magno Alves, que passou pelo goleiro adversário e mandou para o gol, ampliando.

Empolgado com o ótimo início, o Alvinegro seguiu trabalhando a bola e o terceiro gol veio aos 14 minutos, quando Marcos recebeu de Magno Alves e cruzou para Mota. A zaga do Bragantino conseguiu evitar o gol do camisa 9, mas Lulinha pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Com a desvantagem, o Bragantino foi ao ataque e diminuiu aos 19 minutos, quando Léo Jaime cruzou para Lincon, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Fernando Henrique. Após o início bastante movimentado, os dois times passaram a tocar mais a bola e criaram poucas chances no ataque.

No último lance de perigo da etapa inicial, Magno Alves lançou para Rogerinho, que ajeitou e chutou muito forte, porém, a bola passou pelo lado direito do gol defendido por Leandro, com isso, as duas equipes foram para o vestiário com o placar em 3 x 1 para os cearenses.

No segundo tempo, o jogo começou mais disputado e a primeira chance de perigo surgiu aos oito minutos, quando Rogerinho cobrou falta com muito efeito e quase acertou o ângulo direito de Leandro. O Bragantino reagiu quatro minutos depois, mas a finalização de Léo Jaime parou na boa defesa de Fernando Henrique.

Aos 18 minutos, Rogerinho saiu para a entrada de Dinélson, que deu novo fôlego ao meio-campo do Ceará, no entanto, que marcou foi o Bragantino. Aos 25 minutos, Lincon recebeu na área e mandou para o fundo das redes, deixando o placar em 3 x 2. A resposta do Ceará foi imediata e Mota recebeu de Lulinha e mandou para o fundo das redes, marcando o quarto. Na sequência, Diego Ivo saiu para a entrada de Gustavo.

Quando o torcedor ainda comemorava nas arquibancadas, Lulinha recebeu ótimo passe de Dinélson e cruzou na medida para Mota, novamente, marcar e garantir mais um gol antes de ser substituído por Léo Gamalho. Aos 39 minutos, Léo Jaime recebeu na área e mandou para o fundo as redes, fazendo o terceiro dos visitantes.

Nos minutos finais, o Alvinegro Cearense ainda criou jogadas de perigo no ataque, mas o placar ficou em 5 x 3, fazendo com que a equipe de Sérgio Soares chegasse aos 44 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2013.

Agora, o Alvinegro Cearense vai trabalhar para o jogo contra o Paraná, que será realizado no próximo sábado, 12/10. Esta partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e acontecerá na Arena Castelão.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará 5 x 3 Bragantino: http://vozao.net/1a2s88V.