Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Apesar do magro placar, foram bons os números do Ceará na partida contra o tricolor baiano. Segundo dados do SportRadar, o alvinegro foi superior na maioria dos fundamentos, obtendo 63% da posse de bola sobre o adversário, que timidamente só chutou uma vez ao gol.

Além da presença superior em campo, o time se sobressaiu na troca de passes. Dos 475 passes trocados, a equipe de Enderson Moreira obteve êxito em 82% deles.

Do meio de campo para frente, o Ceará mostrou mais ofensividade, comparado aos últimos confrontos. O Vovô chutou 22 vezes e ofereceu perigo à meta do goleiro Douglas Friedrich, em 5 dessas oportunidades. Dos 10 escanteios da partida, nove deles foram cobrados pelo Mais Querido.

Para o próximo confronto contra o Vasco, em São Januário, o time deve fazer alguns ajustes para garantir a quarta vitória da equipe no Brasileirão 2019. A crescente númerica é nítida, mas é necessário fazer jus aos números apresentados nessa rodada da competição. O confronto contra os cariocas será o último antes da pausa para a Copa América.