O jogo ficou marcado por erros cometidos pelo ataque do Vovô e muita polêmica por parte da arbitragem
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Ceará recebeu a equipe do ABC de Natal, no estádio Presidente Vargas (PV), e perdeu. Em um jogo marcado por erros cometidos pelo ataque do Vovô e muita polêmica por parte da arbitragem, os cearenses saíram de campo com a derrota por 2 x 1, sofrendo um gol nos acréscimos.

O primeiro tempo começou com a equipe visitante abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Renato recebeu lançamento pelo lado direito do ataque, entrou na área e chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes. Depois de sofrer o gol, o Ceará tentou o empate em chute de Ricardinho, que foi afastado pela defesa.

Aos 12 minutos, Lulinha recebeu de Samuel Xavier, mas não conseguiu a finalização. Dois minutos depois, Nikão lançou para Lulinha, que ganhou na velocidade e foi derrubado na área, porém a arbitragem não marcou a penalidade máxima. Contando com o apoio da torcida, o Ceará seguiu atacando e aos 15 minutos, Hélder Santos cruzou para Bill, que finalizou de primeira e mandou na trave. No rebote, o camisa 9 tentou novamente, mas mandou para fora.

Com 21 minutos, Hélder Santos chutou de longe o goleiro Gilvan defendeu. Um minuto depois, o camisa 1 do ABC salvou novamente, desta vez, após chute de Eduardo. O empate do Vovô veio aos 27 minutos, quando Bill foi à linha de fundo e cruzou para a área. Na tentativa do corte, o zagueiro Marlon mandou para o gol e fez contra.

O empate deixou o jogo mais movimentado. Enquanto o Ceará buscava a virada, o ABC passou a apostar nos contra-ataques. Aos 33 minutos, Denis Marques chutou forte e obrigou o goleiro Jailson a fazer boa defesa. Três minutos depois, Samuel Xavier recebeu na área e mandou na trave direita. No rebote, Lulinha chutou, mas o zagueiro conseguiu o corte.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Alvinegro Cearense permaneceu no ataque, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O ABC recuou e apenas se defendeu até o apito final, garantindo o empate em 1 x 1 na etapa inicial.

Na etapa final, o Mais Querido voltou determinado, mas esbarrou na forte marcação do time potiguar. O primeiro chute veio com Nikão, que parou na boa defesa de Gilvan. Na sequência, foi a vez de Anderson e Ricardinho tentarem, porém, a defesa do ABC conseguiu evitar a virada.

Os visitantes também levaram perigo e Daniel Amora e Luciano Amaral também desperdiçaram em dois lances. Percebendo que o time precisava de novo fôlego, Sérgio Soares colocou Gil e Felipe Amorim nas vagas de Eduardo e Lulinha, respectivamente. No primeiro toque na bola, Felipe Amorim chutou rasteiro e fez o gol, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento em mais um lance polêmico.

Com 32 minutos, Nikão tentou de falta, mas mandou por cima. Em seguida, Sérgio Soares colocou Lima na vaga de Hélder Santos. O Vovô partiu ao ataque, mas em contrapartida cedeu os contra-ataques. Depois de tentar em cobrança de falta, Ricardinho viu o ABC marcar o segundo gol.

Renato recebeu boa bola na área, limpou a marcação de Jailson e mandou para o fundo das redes, decretando a derrota do Alvinegro Cearense por 2 x 1, jogando no estádio Presidente Vargas (PV). O resultado manteve o Ceará com 31 pontos na tabela da Série B 2014.

Agora, o time cearense vai se preparar para o compromisso do fim de semana, que será contra a equipe da Portuguesa. O duelo contra os paulistas será realizado no estádio do Canindé, em São Paulo/SP, às 16h10min, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 2 ABC, no PV: http://vozao.net/1nSmKum.