Lateral-esquerdo Vicente arriscou muitas finalizações, mas não conseguiu marcar
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira, 14/03, o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do Guarani (J), em partida válida pela 5ª rodada do hexagonal do Campeonato Cearense 2014. O jogo foi bem disputado e os dois times erraram muito, desta maneira, o placar não saiu do 0 x 0, deixando o Vovô com seis pontos na tabela.

O jogo começou com o Vozão arriscando, pois, logo no primeiro minuto, o meia-atacante Gabriel chutou de fora da área e Cley pegou. Na sequência, o Guarani (J) tentou em cobranças de falta, mas Jaílson fez boas defesas. Aos 20 minutos, Rogerinho recebeu na entrada da área e mandou pelo lado esquerdo, levando muito perigo à meta.

Aos 28 minutos, quem assustou foi o Guarani (J), quando Willian Carioca aproveitou rebote da zaga e chutou forte, porém, o goleiro Jaílson fez ótima defesa. O Vozão respondeu em seguida, quando Bill desviou de cabeça e Gabriel Santos tentou finalizar, mas mandou para fora.

Aos 34 minutos, Luiz Henrique sentiu dores na perna esquerda e deu ligar a Robério. Cinco minutos depois, Michel tentou marcar, mas teve o seu chute travado pela defesa. Com 41 minutos, Rogerinho cobrou falta e Gabriel Moraes quase alcançou, mas viu a bola sair sem perigo, no último lance importante do primeiro tempo.

Na etapa final, o Ceará até conseguiu marcar com Diego Ivo, mas o gol foi anulado por conta de uma falta marcada fora do lance, causando polêmica. Na sequência, Rogerinho cobrou falta e Gabriel Santos tentou a cabeçada, mas mandou pela linha de fundo.

A melhor chance do Vovô surgiu aos 11 minutos, quando Gabriel Moraes encontrou Bill bem posicionado e lançou para o camisa 9, que chutou, mas foi travado por Cley. No rebote, Robério chutou, mas a zaga conseguiu cortar. Melhor em campo, o Vovô ainda criou boas chances com Rogerinho e Bill, mas o goleiro salvou novamente.

O técnico Sérgio Soares colocou Tadeu na vaga de Gabriel Moraes e o time alvinegro seguiu pressionando, porém, as chances criadas não estavam sendo bem aproveitadas. Com 27 minutos, Samuel Xavier entrou na vaga de Amaral e um minuto depois, o Vovô quase marcou. Depois de grande jogada de Robério, Bill recebeu cara a cara com Cley, que salvou o Guarani (J).

O goleiro Jaílson começou a trabalhar nos minutos e mostrou toda a sua qualidade. Em três lances, o goleiro do Vovô mostrou agilidade e segurança, conseguindo evitar o gol dos visitantes. O Ceará manteve a vontade de vencer e chegou bem ao ataque, em jogadas de Samuel Xavier, mas não conseguiu balançar as redes.

Com o empate em 0 x 0, o Vovô chegou aos seis pontos na tabela do Campeonato Cearense 2014 e agora vai pensar no compromisso diante do Horizonte/CE, a ser realizado também na Arena Castelão, no próximo domingo, 16/03. A reapresentação geral do grupo será amanhã, no turno da manhã.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 0 x 0 Guarani (J): http://vozao.net/1ouetxw.