Contra a Ponte Preta, o zagueiro Sandro teve mais uma grande atuação pelo Vovô
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta sexta-feira, 23/05, o time do Ceará Sporting Club recebeu a Ponte Preta no estádio Domingão, em Horizonte/CE, e venceu por 3 x 2. O jogo foi bem movimentado, mas o Alvinegro mostrou sua força e superou os paulistas, chegando aos 14 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

O primeiro tempo começou com o time visitante levando perigo logo aos dois minutos, quando Alexandro se posicionou para receber cruzamento, porém, não alcançou. Depois disso, a equipe cearense passou a controlar as ações e criou boas chances, mas não aproveitou.

Aos 15 minutos, Nikão chutou forte, mas a defesa da Ponte Preta afastou o perigo com a mão, cometendo pênalti. Magno Alves foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro, que não teve chances para a defesa. Quatro minutos depois, Vicente recebeu no ataque e chutou, mandando por cima do travessão.

A Ponte Preta respondeu em cobrança de falta de Edno, porém, a finalização passou por cima do travessão, levando perigo. Em seguida, César tentou de cabeça, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Após perder algumas chances, Edno recebeu livre no ataque e chutou forte, mandando no canto direito de Jaílson, que ainda tentou a defesa.

Nos minutos finais, Vicente e Nikão ainda tentaram levar perigo no ataque, mas não conseguiram e as duas equipes foram para os vestiários com o empate em 1 x 1, no estádio Domingão.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou a campo com Eduardo na vaga de Marcus Vinícius e a alteração deu resultado. Logo aos quatro minutos, Magno Alves chutou rasteiro e a zaga tentou afastar. No rebote, Eduardo cabeceou, mas foi travado, no entanto, a bola sobrou para Bill, que cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo.

A chance do terceiro surgiu aos 11 minutos, quando Diego Ivo finalizou, mas a zaga da Ponte Preta cortou mal e a bola sobrou para Sandro. O camisa 3 cabeceou no canto, mas o goleiro Roberto fez defesa espetacular. A resposta dos paulistas foi aos 12 minutos, quando Edno recebeu cruzamento, mas mandou por cima.

Com 18 minutos, Ricardinho cobrou falta ensaiada e acertou o canto direito de Roberto, ampliando o marcador e fazendo 3 x 1.Depois disso, Gil entrou na vaga de Nikão. As comemorações deram lugar a apreensão aos 23 minutos, quando Edno sofreu pênalti e viu Alexandro marcar o segundo gol da Ponte Preta.

Depois de diminuir a vantagem, a Ponte Preta passou a pressionar em busca do empate, porém, o Vovô se mostrou consistente na defesa e levou perigo nos contra-ataques. Com 33 minutos, Marcos entrou na vaga de Bill e deu novo fôlego ao time e, logo em seguida, Eduardo fez boa jogada, mas não conseguiu acertar a meta.

Aos 37 minutos, Cafú fez a jogada e chutou forte, mas Jaílson conseguiu fazer grande defesa. Cinco minutos depois Gil fez boa jogada e cruzou para Magno Alves finalizar, no entanto, a zaga conseguiu cortar. No fim, Vicente disputou jogada na defesa e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Ceará com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, a Ponte Preta se lançou ao ataque, mas o Vozão mostrou sua força e segurou a pressão dos paulistas, conquistando mais três pontos. O resultado levou os cearenses aos 14 pontos, ocupando a vice-liderança parcial da competição.

Amanhã, o grupo volta aos trabalhos a partir das 15h30min, quando o elenco dá início à preparação para o duelo diante do Vila Nova, que será realizado na próxima terça-feira, 27/05, também no estádio Domingão.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 2 Ponte Preta: http://vozao.net/1nzmTrl.