Essa terça-feira, 11/09, foi de reapresentação para o elenco do Ceará. Em coletiva de imprensa, o zagueiro Luiz Otávio comentou sobre a evolução do time e a defesa que vem sofrendo poucos gols.
Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Nas três últimas rodadas do Brasileirão, o Vovô venceu dois jogos, contra Flamengo e Corinthians, e empatou outro, diante o América/MG. Em 293 minutos de bola rolando, o Alvinegro sofreu apenas um gol. Desde o retorno do Mundial, o Ceará disputou 12 partidas. Sendo 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. A reação positiva no período de pós-Copa do Mundo se deve bastante à solidez da defesa do Vozão, que vem sendo fundamental nessa crescente na competição.

Considerando o período depois do Mundial, o Ceará tem, no momento, a sexta melhor campanha da Série A. O feito é exaltado pelo zagueiro Luiz Otávio, homem de confiança do técnico Lisca. O defensor conversou com a imprensa, na tarde dessa terça-feira, 11/09, depois de treino recuperativo, em Porangabuçu.

“A gente tem trabalhado bastante. O professor tem organizado o time não só defensivamente, mas ofensivamente também. Eu acredito que a evolução vem acontecendo e precisamos manter essa fase positiva. Somos uma equipe e todos são responsáveis. Fico feliz com os números positivos na defesa. É a minha posição e eu, assim como os outros, trabalhamos de forma incansável para alcançar estes resultados”, afirmou Otávio.

Até o dia do jogo diante do Vitória, o Vovô treinará, em Porangabuçu, pelo período da manhã. O duelo contra os baianos acontece no próximo sábado,15/09, às 16h, e, até lá, o Alvinegro realizará três atividades preparatórias sendo uma delas, no próprio local da partida, na Arena Castelão.