Foto: Divulgação/cearasc.com

A dois dias do Clássico-Rei, o Ceará segue com a preparação no CT de Porangabuçu. Personagem bem lembrado na história de confrontos contra os tricolores, Ricardinho, se jogar no próximo domingo, terá a soma de 18 clássicos com a camisa do Vovô. Com o meia em campo diante do rival, o Ceará tem aproveitamento de 68,63%. Dos 17 duelos até agora, são 10 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.

Mesmo com retrospecto pessoal bastante positivo, Ricardinho não fala em favoritismo. O discurso de foco e atenção para um “clássico que se ganha nos detalhes” foi o tom da coletiva de imprensa do meia, hoje, em Porangabuçu. O Ceará lidera na tabela do Estadual e pode garantir vaga antecipada às semifinais no jogo contra o Fortaleza.

“Clássico é um jogo diferenciado. É um momento que todo mundo para acompanhar e torcer. Com isso, a torcida tem um papel fundamental nessa hora, pois está lá passando toda a força para nós dentro do campo. Com certeza, isso faz uma diferença enorme para conseguir um resultado importante”, avaliou