Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Logo após voltar aos  treinamentos já de olho no confronto com o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Ceará Sporting Club apresentou o último reforço contratado pelo clube para a temporada 2020. Léo Chú, atacante de 19 anos, esteve junto de Jorge Macedo, Executivo de Futebol do Vozão, na Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro. Na conversa com os jornalistas presentes na entrevista coletiva, Jorge enalteceu as qualidades do novo camisa 26 do Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Léo aproveitou a oportunidade para enaltecer tanto o projeto do Vozão, quanto a Nação Alvinegra. 

O primeiro a falar foi Macedo. Sobre o atacante, o dirigente falou sobre os atrativos que fizeram com que o Ceará se interessasse na contratação de Léo e em como ele será importante na busca dos objetivos alvinegros. “Léo Chú é um jogador que teve muito destaque na base do Grêmio, despertou interesse e foi muito observado por nossa comissão técnica. Tem um potencial enorme, foi extremamente vitorioso nas categorias de base e vai nos ajudar demais”, afirmou.

Pouco depois, foi a vez de Léo Chú responder aos questionamentos dos repórteres presentes no CT de Porangabuçu. Quando perguntado sobre outras propostas que havia recebido e os motivos que o fizeram cruzar o Brasil para chegar ao Vozão, Léo falou que as ambições do Ceará foram preponderantes para sua escolha. “O que determinou foi o projeto do clube. Tive propostas do Brasil e da Europa, mas me apaixonei pelo projeto do Ceará. É um time que está crescendo no cenário do futebol nacional e eu e vim aqui para ajudar e crescer no que eu possa crescer”, relatou o atacante. 

Léo também fez questão de salientar que essa é uma chance de crescimento pessoal e que o contato com a torcida do Ceará será importante para sua maturação profissional. “Já vi a grandeza do clube, já fui a alguns jogos e percebi que a torcida é apaixonada e isso vai me ajudar muito, vai servir muito para o meu amadurecimento. Eu sou motivado por desafios. Precisava jogar, precisava mostrar meu trabalho para crescer e por isso aceitei o desafio de vir jogar a temporada aqui no Ceará”, avaliou. 

Com Léo Chú, já são, ao todo, 12 reforços apresentados de forma oficial. O atacante já está regularizado e à disposição do treinador Enderson Moreira. 

 Departamento de Comunicação - CSC