Da base à amarelinha: Crias da Cidade Vozão são convocados para a Seleção Olímpica
Categoria de Base

Da base à amarelinha: Crias da Cidade Vozão são convocados para a Seleção Olímpica

Arthur Cabral e Artur Victor irão disputar dois amistosos em setembro

Foto: Mauro Jefferson/ cearasc.com

Nesta sexta-feira, 16/09, a CBF divulgou a lista dos convocados da Seleção Olímpica. Dos 23 atletas relacionados pelo técnico André Jardine, dois foram formados na Cidade Vozão, casa das categorias de base do Ceará. Os atacantes. Arthur Cabral e Artur Victor farão parte da delegação brasileira nos dois próximos amistosos contra Colômbia e Chile.

Eduardo Arruda, diretor de futebol de formação do clube, comentou sobre a importância destas convocações para o Mais Querido. “Isso é resultado de todo o trabalho e investimento para o reconhecimento de que a base é o futuro do clube. Essas convocações são a cereja no bolo em relação ao retorno de tudo o que estamos fazendo. Inegavelmente é um grande presente para nós”, afirmou.

Desde 2018, Arthur Cabral, hoje no Palmeiras, e Felipe Jonatan, que atua pelo Santos, foram negociados, rendendo ao clube valor suficiente para a quitação Centro de Treinamento Luís Campos (Cidade Vozão). Atualmente, o atacante Rick, também oriundo da base alvinegra, faz parte do time principal que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta-feira, 15/08, o time Sub-20 do Ceará enfrentou o Fortaleza e conquistou o Estadual da categoria. Em julho, a equipe Sub-17 já havia conquistado o Cearense também. Referência nacional, a Cidade Vozão abriga, hoje, cinco categorias, tem capacidade para alojar 150 jogadores e oferece todo o suporte técnico e psicossocial para a formação das jovens promessas do Mais Querido.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas