O goleiro Fernando Henrique não conseguiu evitar a derrota (Foto: Robson Mafra / Paraná Clube).
None

Jogando no estádio Vila Capanema, em Curitiba/PR, o time do Ceará perdeu para o Paraná/PR por 3 x 0. O Vozão não conseguiu apresentar um bom futebol e saiu de campo com a derrota fora de casa, desta maneira, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes permanece com dez pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O primeiro tempo começou com o Ceará buscando o campo de ataque, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Luís Carlos. Aos cinco minutos, Adriano Pardal tentou de cabeça, mas mandou para fora. Três minutos depois, Everton arriscou o chute de primeira, mas a bola passou por cima.

Aos 16 minutos, foi a vez de Lulinha arriscar, mas a finalização desviou na zaga e saiu. O Paraná reagiu na sequência e levou perigo com Moacir, que parou na boa interceptação de Diego Ivo. Aos 32 minutos, Lúcio Flávio recebeu na área e chutou rasteiro, abrindo o placar do jogo.

O Ceará tentou o empate cinco minutos depois, mas o chute de Magno Alves saiu mascado e o goleiro adversário defendeu. Com 39 minutos, Ricardo Conceição recebeu cruzamento e chutou para boa defesa de Fernando Henrique, no entanto, o camisa 1 deu rebote para Reinaldo, que mandou para o fundo das redes e ampliou.

Com a desvantagem no marcador, o time do Ceará buscou o campo de ataque e até teve a chance de marcar, mas Magno Alves desperdiçou boa chance aos 45 minutos, após receber o passe do lateral-direito Marcos, com isso, os dois times foram para os vestiários com o placar em 2 x 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o jogo começou mais disputado. O Ceará pecava nas finalizações e não conseguia balançar as redes. Aos três minutos, Rogerinho recebeu na área e chutou, mas Luís Carlos defendeu. Na sequência, o técnico Sérgio Guedes colocou em campo Romário e Rychely nas vagas de Magno Alves e Adriano Pardal, respectivamente.

As alterações deram mais movimentação no ataque, mas quem marcou foi o Paraná. Aos 19 minutos, Ricardo Conceição entrou na área, limpou a marcação e chutou travado, mas mesmo assim, conseguiu acertar o canto direito de Fernando Henrique. Com o placar adverso, o time do Vozão não conseguiu criar oportunidades para diminuir o resultado.

Nos minutos finais, o meia Luiz Henrique ainda entrou na vaga de Lulinha, mas o jogo não sofreu alterações e ficou em 3 x 0 para o Paraná. Com a derrota, o Vovô segue com dez pontos na tabela do Brasileirão Série B 2013 e vai enfrentar a equipe do Chapecoense na próxima rodada.

O time retorna à cidade de Fortaleza neste domingo, 28/07, e a reapresentação vai acontecer às 16 horas, em Porangabuçu. O jogo entre Ceará x Chapecoense será na próxima terça-feira, 30/07, no estádio Castelão.

Confira a ficha técnica do jogo entre Paraná 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/13xkrH5.