None

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Ceará Sporting Club entra na torcida para que a fauna e a flora brasileiras sofram menos com as atitudes dos seres humanos, já que o nosso meio ambiente precisa de ajuda.

O Ceará Sporting Club e o Programa Ecoelce se juntaram para incentivar à população cearense a adotar a coleta seletiva de lixo em suas residências, já que grande parte do lixo gerado pelos moradores é depositado, inadequadamente, no meio ambiente. Por conta disso, o Vozão está disponibilizando aos alvinegros uma campanha para a coleta de resíduos recicláveis.

Como funciona
Qualquer cliente Coelce, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no projeto munido da conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.

Após o cadastro, o cliente poderá levar  todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

A sede do clube, em Porangabuçu, tem um Posto de Coleta ECoelce, mas se você mora longe, o clube mostra onde você poderá fazer a sua colaboração.

Serviço:
Segunda à sexta

8 horas às 12 horas
13 horas às 17 horas

Sábado
8 horas às 12 horas

Informações: (85) 3453.4956 - Segunda à sexta-feira, de 8 horas às 12 horas e 14 horas às 18 horas.

Atualmente, são 43 postos fixos de coleta do Ecoelce estão em funcionamento, sendo 16 em Fortaleza e 3 na Região Metropolitana e 24 no interior do estado e mais 13 postos móveis no interior do Ceará. Confira logo abaixo!

Resíduos que podem ser reciclados com o projeto:

Papel e papelão
Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
Latas e cerveja e refrigerante
Embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de nescafé, aguardente, etc.)
Ferros em geral, arames e pregos
Plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos, etc.)
Óleo de cozinha

Saiba mais: vozao.net/L7IWAf.