Definido o grupo do Ceará na Copa do Nordeste 2018
Copa do Nordeste

Definido o grupo do Ceará na Copa do Nordeste 2018

Ceará e Ferroviário são os representantes do estado no Regional

(Foto: CearaSC.com)

Na noite dessa quarta-feira, 06/09, após sorteio realizado na Casa da Indústria Albano Franco, em São Luís/MA, foram definidos os quatro grupos da Copa do Nordeste 2018. Cabeça de chave, o Ceará ficará no Grupo D com Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA. Além do Alvinegro, o Ferroviário é o outro representante cearense no torneio regional. 

Único time a conquistar de forma invicta a competição, o Ceará foi campeão da edição de 2015 da Copa do Nordeste. Na fase de grupos, o Vovô enfrentou Fortaleza, Ríver e Botafogo/PB, venceu 3 jogos e empatou outros 3. Na segunda fase, o adversário foi o Salgueiro: vitória por 2 a 0 fora de casa, e um 2 a 1 na Arena Castelão. Contra o Vitória, na semifinal, empate sem gols na Arena e um 2 a 2 emocionante em pleno Barradão.

A decisão do título ficou entre Ceará e Bahia. Na chamada final dos 100 mil, o Vovô conseguiu vencer os baianos na Fonte Nova, com gol de Ricardinho (1x0). No jogo de volta, em um Castelão lotado, os zagueiros Charles e Gilvan marcaram em cada tempo de jogo. Maxi Biancucchi ainda marcou para o Tricolor, mas o título ficou mesmo em Porangabuçu.

Confira como ficaram todos os grupos participantes da Copa do Nordeste 2018:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo/PB, Altos e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas