Na Arena Castelão, Douglas Coutinho marcou o gol de empate para o Ceará.
Foto: Lucas Moraes

Neste sábado de carnaval, 10/02, a bola rolou na Arena Castelão para Ceará e Horizonte, em jogo válido pela 7ª rodada do Estadual. O Alvinegro até começou atrás no marcador após gol de Itaporanga no primeiro tempo. A reação alvinegra veio na etapa final. Primeiro, Douglas Coutinho aproveitou bate-rebate na área horizontina e chutou para empatar. A virada veio dos pés de Felipe Azevedo, que saiu do banco. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e, sem marcação, encheu o pé para marcar.

“Quando estamos no banco, devemos permanecer sempre atentos. O professor Chamusca conversou comigo antes do jogo e disse que se precisasse de mim, iria me usar na partida. Graças a Deus eu consegui dar minha contribuição para sairmos com essa vitória muito importante. Estamos conseguindo suportar bem esse ritmo de jogos, tem muita coisa pela frente e não podemos relaxar. Todo mundo está focado e vamos dar nosso máximo para conquistar todos os objetivos traçados para esse ano”, garantiu Azevedo.

Com mais um resultado positivo, o Ceará chega a quinta vitória seguida, sendo três no certame estadual, uma na Copa do Brasil e outra no Nordestão. O time do técnico Marcelo Chamusca terá folga nesse domingo, mas segunda-feira, 11/02, retorna aos trabalhos em Porangabuçu. Isso porque o Vovô enfrenta o Sampaio Corrêa na quinta-feira, 15/02, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Líder invicto do grupo D, o Ceará vem de duas vitórias. Na estreia da competição, fora de casa, somou três pontos contra o Salgueiro com placar de 2 a 0. No Castelão, mais um trunfo – desta vez diante do CSA. Logo no primeiro minuto, Arthur marcou o único gol do jogo. O Sampaio Corrêa, próximo adversário do Vovô, empatou em 1 a 1 contra os alagoanos, mas goleou por 4 a 0 o Salgueiro, jogando no Castelão/MA.

Confira ficha técnica completa de Ceará 2 x 1 Horizonte: https://vozao.net/2BJSYrk