Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Após empate contra o São Paulo na última rodada, o elenco alvinegro se reapresentou, na tarde dessa terça-feira, 24/04, para treinos em Porangabuçu. Os atletas que atuaram no fim de semana realizaram procedimentos regenerativos no departamento médico do Clube. O restante foi a campo para treino integrado, sob os comandos da comissão técnica do Alvinegro.

Pela Série A do Brasileirão, o próximo desafio do Vovô já é no próximo domingo, 29/04, contra o Flamengo. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o confronto. Para o volante Juninho, a equipe vem evoluindo bem, demonstrando maior poder ofensivo e organização tática. Na análise do atleta, o Ceará controlou bem o jogo e poderia ter saído do Castelão com o resultado positivo.

“A impressão que deixamos nessa partida foi totalmente diferente da estreia contra o Santos. Fizemos um jogo digno da grandeza do Ceará. Não jogamos contra qualquer equipe. O São Paulo é um time muito qualificado e de um investimento muito grande. No meu ponto de vista, o que me deixou feliz foi a postura do nosso time diante deles. Soubemos propor o jogo. O professor Chamusca passou para a gente alguns detalhes para serem ajustados. No próximo confronto contra o Flamengo,  iremos buscar nossa primeira vitória na competição”, afirmou Juninho, em coletiva de imprensa.

O time do técnico Marcelo Chamusca retorna aos treinos na tarde dessa quarta-feira, 25/04, no período da tarde, no Estádio Vovozão. A venda de ingressos para Ceará x Flamengo continua em todas as lojas oficiais do clube e pelo site cearasc.com/ingresso. A partida acontece no domingo, 29/04, às 16 horas, na Arena Castelão.

DEPARTAMENTO MÉDICO
O Dr. Daniel Gomes, do departamento médico do Ceará, concedeu coletiva de imprensa e emitiu boletim sobre a lguns atletas. Confira!

Richardson: Recuperado de lesão na musculatura do adutor da coxa direita, o volante iniciou processo de transição na segunda-feira, 23/04.

Ricardinho: O meia se recupera de entorse no tornozelo direito e será reavaliado na próxima semana.

Rafael Pereira: Também com entorse no tornozelo direito, o zagueiro ainda está em tratamento. A reavaliação está prevista para a próxima semana.

Pedro Ken: Já em período de transição, o atleta realiza reforço muscular nos departamentos de força e fisiologia do Clube. No entanto, não há prazo definido para a liberação dos treinos com o restante do grupo.

Rafinha: Após tratar de uma condromalácia patelar do joelho esquerdo (espécie de desgaste na cartilagem do joelho), o atacante inicou a transição nessa segunda-feira, 24/04. 

Romário: O atacante entrou no terceiro mês de período pós-operatório do ligamento cruzado anterior do joelho. Ainda sem prazo específico para retorno aos treinos em campo.