(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará enfrenta o Ferroviário na noite deste sábado, 04/02, às 21 horas (horário local), na Arena Castelão. É o primeiro Clássico da Paz do ano de 2017. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense. O Vovô, na 2ª colocação e com nove pontos, vem de duas vitórias contra Guarany (S) e Tiradentes. Já o Tubarão da Barra, na 5ª colocação, está há três rodadas sem vencer.

No total, Ceará e Ferroviário já se enfrentaram 408 vezes. O Alvinegro venceu 180 partidas, empatou 119 e perdeu 109. O último confronto entre as equipes foi em 2015, na disputa da Copa Fares Lopes. No ano passado, não houve duelo entre Vovô e o Tubarão.

“É um clássico! Estamos bem informados sobre o time do Ferroviário e sabemos do potencial da equipe. Estão invictos no Campeonato, são bem treinados e possuem jogadores com qualidade. O Ceará tem muito respeito por todos os adversários; consegui implantar isso no grupo. Taticamente, a equipe está do jeito que eu gosto. Somos uma equipe mais ofensiva e venho trabalhando muito na parte de criação para termos ambição de assumir mais o jogo”, assegurou Gilmar Dal Pozzo.

Os ingressos para a partida entre Ceará e Ferroviário estão sendo vendidos nas lojas oficias Sou Mais Ceará. Neste sábado, as filiais das avenidas Barão de Sturdart, Bezerra de Menezes, Oliveira Paiva e do Centro funcionam de 9 às 13 horas. A loja de Maracanaú estará aberta de 9 às 15h, enquanto a da avenida João Pessoa abre às 8h e fecha ao meio-dia. Para esta partida, foram destinados para a torcida alvinegra as cadeiras superiores centrais e setor premium. À torcida visitante, os acessos pelos portões C e D conduzem às cadeiras inferiores Sul e superiores Sul respectivamente.

Confira a lista dos atletas do Ceará relacionados para esta partida: Alex Amado; Arthur; Diego; Diones; Everson; Everton Silva; Felipe Menezes; Felipe Tontini; Lelê; Lucas; Luiz Otávio; Magno Alves; Matheus Trindade; Nathan; Rafael Pereira; Rafinha; Raul; Richardson; Romário; Tiago Cametá e Valdo.