O Vozão entrou em campo neste sábado, 20/11, para encarar o Grêmio Prudente. O time cearense teve mais posse de bola, no entanto, não conseguiu sair de campo com os três pontos. O gol foi marcado pelo meia Geraldo, que igualou à Magno Alves na artilharia da competição, com oito gols.

O primeiro tempo foi agitado, mas o Ceará pecou muito nas finalizações. Careca, Arlindo Maracanã, Magno Alves e Boiadeiro perderam ótimas chances de balançar as redes, mas quem marcou o único gol da etapa inicial foi Rhayner, aos 27min.

Após o gol, o Vozão tentou buscar o empate, mas as oportunidades criadas foram desperdiçadas. As jogadas pelas laterais do campo foram o ponto forte, mas o goleiro adversário mostrou estar ligado e fez boas defesas, garantindo o 1 x 0 para os mandantes.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Fabrício deu um susto no torcedor alvinegro. O camisa 3 do Vozão dividiu bola com o adversário e levou a pior. Fabrício saiu de campo com a cabeça sangrando, recebeu atendimento médico e voltou com uma proteção.

A etapa final também foi movimentada, com o Ceará buscando o empate. A equipe alvinegra tinha mais posse de bola, porém, não conseguia chegar ao gol. Reina, Kempes e Welington Amorim entrara no decorrer do segundo tempo, mas não conseguiram criar jogadas perigosas.

Aos 36min, o Grêmio Prudente teve a chance de marcar o segundo gol, em uma penalidade assinalada pela arbitragem. O goleiro Michel Alves fez uma grande defesa e evitou que os mandantes ampliassem o resultado. Três minutos depois, Magno Alves recebeu bola na área e foi derrubado. O árbitro da partida não pensou duas vezes e assinalou a penalidade a favor do Alvinegro Cearense. Geraldo chamou a responsabilidade e marcou o gol aos 40min.

Depois do gol, o Ceará partiu para o ataque e Magno Alves quase marcou o segundo em um chute forte de fora da área. Aos 44min, O Grêmio Prudente saiu rápido em contra-ataque e o volante João Marcos parou o lance. Na hora da advertência o árbitro foi bastante exigente e expulsou o jogador alvinegro.

A partida ficou mais truncada nos últimos minutos e ficou no 1 x 1.