(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na próxima segunda-feira, 02/06, data em que o Ceará Sporting Club vai comemorar os seus 100 anos de paixão, os Correios lançam o selo postal em homenagem ao Centenário do Mais Querido. A solenidade será às 20 horas em evento (festa do centenário) organizado pela diretoria, no Ideal Clube.

A emissão comemorativa é um dos 26 temas que integram a programação filatélica oficial da estatal em 2014. As peças foram impressas pela Casa da Moeda numa tiragem de 360 mil selos que irão circular em todo o país.

Segundo o diretor regional dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, o selo alusivo aos 100 anos do Ceará Sporting Club irá divulgar a trajetória de conquistas e registrar para a posteridade as comemorações do centenário do time cearense.

“Selos e carimbos são objetos de grande valor cultural e documental. Eles são utilizados na postagem de cartas e encomendas que circulam pelo país e pelo mundo disseminando os temas neles representados. Por isso, este importante momento para o Ceará e para a sua torcida será amplamente divulgado e ficará marcado na história”, afirmou Haroldo Aragão.

Os selos podem ser adquiridos, após o lançamento, na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas a Distância ([email protected]) e em breve nas agências da estatal.