(Foto: Bruno Riganti)

Na tarde deste domingo, 08/01, o Ceará empatou em 1 x 1 contra o CATS, jogando no Estádio José Ferez. A partida foi válida pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Vovô, que se manteve invicto, assegurou a liderança do Grupo 19 e vai encarar o Mogi Mirim, na próxima fase da competição paulista. O CATS também se classificou na segunda colocação.

O JOGO
A partida começou com o Vovô sendo bastante pressionado, no entanto a primeira jogada de perigo foi do Ceará. Aos 5’, Gleydson colocou a bola na trave em cobrança de falta na lateral esquerda do campo. Na frente, o atacante Arthur tinha bom domínio de bola, mas a marcação dupla dificultava as finalizações. Aos 15’, Hygor foi providencial, cortando o cruzamento de Caio; a bola iria sobrar livre para Wender. Já no final do primeiro tempo, um susto para o goleiro Esaú. Wender, sozinho, recebeu bom passe dentro da área e soltou uma bomba, mas a bola pelo lado direito do gol alvinegro. O primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

No segundo tempo de jogo, o Ceará voltou modificado; o técnico Anderson Silva fez três substituições. Esaul Silva saiu para a entrada de Tonys, Rafinha entrou na vaga de Gleydson e Thiago foi substituído por Clemer. O gol alvinegro saiu logo com um minuto de bola rolando. Rafinha recebeu bola pela esquerda, invadiu a área, ajeitou para a perna direita e soltou um chute cruzado, encobrindo o goleiro Hudson e deixando o Vovô na frente.

O Ceará cresceu na partida e dominou o setor de ataque. Arthur, aos 5’, recebeu na entrada da área, virou para cima da zaga e chutou com perigo. Aos poucos, o CATS foi igualando a partida. Aos 22’, Luigi chutou de fora da área e a bola explodiu na trave do goleiro Esaú. O Ceará chegava com frequência, mas vacilava nas conclusões, cedendo os contra-ataques. Em um desses revides, O CATS empatou a partida com Vinícius, de cabeça. O árbitro Norberto Santos ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Ceará garantiu a liderança do Grupo 19 e vai enfrentar o Mogi Mirim na 2ª fase do torneio juvenil. O Vovô termina a primeira fase da Copa SP de forma invicta com 2 vitórias e 1 empate. Foram 5 gols feitos e 2 sofridos. O aproveitamento do time do técnico Anderson Silva é de 77,3%.