Comandado por Cristian Souza, o Ceará Sub-20 não tomou nenhum gol nos três jogos disputados até agora.
(Foto: Gustavo Ferreira/CearaSC.com)

O Vovô Sub-20 terminou a fase classificatória da Copa do Nordeste com 100% de aproveitamento. Em partida válida pela terceira rodada da competição, o Ceará venceu o Bahia pelo placar de 1 x 0, assumiu a liderança do Grupo A e garantiu automaticamente classificado para as quartas de final do Nordestão da categoria. Betinho marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Após levantamento pela direita do campo, o camisa 2 do Alvinegro dominou, invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro baiano.

Outro destaque da partida foi o goleiro Diego. Obrigado a operar ótimas defesas durante toda a partida, o arqueiro não decepcionou. Após expulsão do atacante Franklin, ainda na etapa inicial, o arqueiro do Vovô teve trabalho para controlar o ímpeto dos atacantes do Bahia e não ser vazado. Com o resultado, além da classificação e os 100% de aproveitamento, o Ceará avança de fase como a melhor equipe da fase de classificação e a única com tranca de zaga. Em três jogos, o Vovô Sub-20 não tomou um gol sequer.

“Toda competição de nível forte vai ajudar na formação deste time. Foi assim com a Fares Lopes, onde tivemos um nível de enfrentamento muito grande. Aqui no Nordestão Sub-20, o enfrentamento é dentro da categoria, e isso já gera uma igualdade de força. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, mas a gente tem uma equipe sólida defensivamente. Agora, neste tipo de competição, começamos a passar pelo desgaste da parte física. Vamos amenizar isso de todas as formas. Até para colocar mais gente do nosso grupo para jogar”, definiu Cristian Souza, técnico do Ceará Sub-20.