O meio-campista Eduardo teve boa movimentação e ajudou muito o time diante dos gaúchos
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil 2014, o Vozão não tomou conhecimento do Internacional/RS e venceu mais uma na temporada. Com a vantagem adquirida no jogo de ida (Ceará venceu por 2 x 1), os alvinegros entraram em campo determinados a fazer a alegria da torcida e venceu por 3 x 1, garantindo vaga na próxima fase da competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando e sendo prejudicado pela arbitragem. Logo aos sete minutos, Eduardo tentou finalização, mas foi travado. A bola sobrou para Bill, que mandou para o gol, porém, a arbitragem assinalou impedimento equivocadamente, anulando o tento alvinegro.

Melhor em campo e contando com o apoio da massa alvinegra, o Vozão balançou as redes três minutos depois. Bill pressionou na saída de bola e conseguiu ajeitar para Magno Alves, que dominou e chutou colocado, acertando o canto esquerdo de Dida e fazendo 1 x 0 para os cearenses.

Com a desvantagem, os gaúchos pressionaram e levaram perigo com Wellington Paulista, que desperdiçou em chute de fora da área. Sem recuar, o Ceará seguiu atacando e quase ampliou a vantagem aos 15 minutos, quando Magno Alves cruzou para Bill, que chutou e foi travado por Dida, que salvou o Inter.

A primeira substituição da partida foi por conta de lesão. Diego Ivo disputou com Wellington Paulista e levou a pior. O zagueiro foi substituído por Anderson, que entrou e manteve a firmeza da zaga. Aos 30 minutos, Eduardo arriscou de fora da área, mas o goleiro Dida defendeu.

Em um jogo sem muitas chances de gol e com muita marcação no meio-campo, as últimas chances da etapa inicial foram de Rafael Moura e Nikão. O atacante do Inter tentou de cabeça, mas mandou para fora, enquanto o meia do Vovô arriscou o chute, mas foi travado, mantendo o placar em 1 x 0 para o Ceará.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares foi obrigado a voltar com Hélder Santos na vaga de Vicente, que saiu após ser agredido na etapa inicial. A primeira chance foi do Internacional, quando Valdívia arriscou o chute rasteiro, mas mandou pelo lado direito do gol de Jailson.

Com 13 minutos, Eduardo fez grande jogada individual e tocou para Magno Alves, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 20 minutos, Magno Alves deu lindo passe para Hélder Santos,que chutou por cobertura, mas antes da bola entrar, o atacante Bill deu carrinho e garantiu mais um gol para os alvinegros. Quatro minutos depois, o Inter diminuiu com Valdívia, que marcou após receber lançamento.

O primeiro gol dos visitantes motivou a equipe, que partiu ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do Alvinegro. Aos 27 minutos, Fabrício tentou em chute forte, mas Jailson fez defesa firme. Dois minutos depois, Ricardinho deu lugar a Michel, que entrou bem em campo.

Aos 36 minutos, Nikão cobrou escanteio e Michel fez o desvio de cabeça, no entanto, o goleiro Dida salvou mais uma vez. Na sequência do lance, Nikão deu bom passe para Magno Alves, que deu um lindo drible no marcador e chutou colocado, marcando o terceiro dos alvinegros.

Nos minutos finais, o Vozão se mostrou mais tranquilo e quase fez o quarto com Eduardo, que chutou forte e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa. A vitória garantiu o Vozão na próxima fase da Copa do Brasil 2014. O adversário do Vovô e os mandos de campo das oitavas de final serão decididos após sorteio.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 1 Internacional/RS: http://vozao.net/1nWzf7P.