Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Prestes a enfrentar o São Paulo, atual líder do Brasileirão, o Ceará, em situação delicada na tabela, tem demonstrado melhora no setor defensivo da equipe. O Alvinegro está entre as dez melhores defesas do campeonato; é o 9º melhor time da Série A defensivamente. Se considerar o período após a Copa do Mundo, o Alvinegro tem média de apenas 0,42 de gols sofridos por partida.

Um dos destaques do Ceará na temporada, Everson, goleiro com maior número de defesas difíceis – 35 ao todo – valorizou a evolução da defesa, mas enfatizou o pensamento tático coletivo para que o time não tome tantos gols. De acordo com o camisa 01, a estratégia para se defender bem começa também com o posicionamento eficaz das linhas de ataque.

Formado na base do São Paulo, Everson prevê jogo dificílimo contra o Tricolor, na próxima rodada do Brasileiro. A partida contra os paulistas acontece nesse domingo, 26/08, às 11 horas, no Estádio Morumbi. “Vamos trabalhar para manter bom rendimento e sair de lá com o resultado positivo”, ponderou.

O goleiro alvinegro encara com naturalidade as oportunidades em cobranças de faltas. Contra Santos e Vasco, Everson levou perigo aos gols de Vanderlei e Martín Silva. “É surpresa para quem não me conhecia. Mas eu sempre treino essas cobranças e venho bem nos treinos. Na preleção, deixamos tudo definido em caso de contra-ataque; sempre fica alguém na cobertura. Antes de qualquer coisa, o mais importante é desempenhar bom papel no gol primeiramente”, afirmou.

O elenco do Ceará volta aos treinos, na tarde dessa quinta-feira, 23/08, às 16 horas, no Estádio Vovozão. O grupo será submetido, ainda, a três treinos antes do duelo contra o Tricolor. Em solo paulista, o grupo fará trabalho apronto, no CT do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.