(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 12/02, o Ceará jogou contra o Itapipoca e empatou a primeira partida no Estadual; o jogo terminou com 1 a 1 no placar do Estádio Perilão. Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense, o Alvinegro saiu na frente com Rafinha, aos 18 minutos do primeiro tempo. Já no final da partida, em lance de escanteio, o Ceará tomou o empate; Jandy marcou para o time da casa. Com o resultado, o Vovô permanece líder da competição com 16 pontos conquistados. Na próxima quarta-feira, 15/02, o Mais Querido entra em campo contra o Boavista/RJ, na estreia da Copa do Brasil 2017.

Contra o Itapipoca, o técnico Gilmar Dal Pozzo levou a campo um time alternativo. Dominando inteiramente a partida, o gol do Ceará partiu após lance individual de Rafinha. Fora da área, com a perna direita, o camisa 70 soltou uma bomba para abrir o placar, sem chances para o goleiro Tiago. Foi o primeiro gol do atacante como profissional. O primeiro tempo foi encerrado com o Vovô na frente. Itapipoca 0 x 1 Ceará.

Na última etapa, o Itapipoca, precisando do empate, se jogou com mais frequência ao ataque. O técnico Ewerton Câmara promoveu duas mudanças. O Ceará soube suportar as investidas, mas aproveitava os contra-ataques e também chegava com perigo, apostando no trio ofensivo com Nathan, Arthur Cabral e Rafinha. As mudanças do técnico Gilmar Dal Pozzo foram essas: Aos 8’ 2T, Matheus Trindade entrou na vaga de Jakcson Caucaia; aos 35’ 2T, Nathan saiu para a entrada de Rafael Carioca, e, aos 39’ 2T, Arthur cedeu espaço para Romulo.

Já no final da partida, aos 50’, o Itapipoca achou o gol de empate, depois de duas cobranças de escanteio seguidas. O atacante Jandy cabeceou no contrapé do goleiro Diego Almeida, a bola ainda tocou a trave antes de entrar. O árbitro ainda concedeu mais 1’ de acréscimo, mas a partida acabou empatada mesmo. Fim de jogo: Itapipoca 1 x 1 Ceará.

O próximo compromisso do Ceará é pela Copa do Brasil 2017, na quarta-feira, 15/02, diante do Boavista/RJ, no Estádio Elcyr Resende, às 15 horas (horário da capital cearense). O local da partida fica na Região dos Lagos, distante 110 km da capital carioca. O Vovô se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 13/02, em Carlos de Alencar Pinto, e segue viagem para o Rio de Janeiro, no início da tarde.