(Foto: Luciano Claudino/Guarani Press)

Na noite dessa terça-feira, 18/07, o Ceará foi a Campinas para mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro, o Vovô até saiu na frente do Guarani, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. O empate do Ceará veio na fase final do jogo. Com o 2 a 2 no jogo, o Alvinegro chegou aos 22 pontos, dois a menos que o quarto colocado na tabela da Segundona.

O Mais Querido começou na frente com gol marcado por Pio. Aos 8’, em cobrança de falta, o volante, que substituía Richardson, conseguiu bom chute colocado, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O Guarani empatou com Caíque, em lance de escanteio no minuto 33, e virou com Fumagalli, de pênalti, aos 43’.

No segundo tempo, atrás no placar, o Ceará voltou com mais jogadas de ataque e chegando com maior frequência à área adversária. O técnico Marcelo Chamusca mexeu no time, alçando Lelê, Wallace e Arthur nas vagas de Raul, Cafu e Ricardinho. Foi aí que, aos 40’, depois de chute de Elton e rebote do goleiro Leandro, Arthur Cabral só empurrou para empatar a partida, dar números finais ao jogo e garantir um ponto fora de casa.

“O professor pediu para que a gente entrasse mais na área do Guarani. As bolas até estavam chegando, mas não tinha ninguém que finalizasse. Povoamos melhor lá na frente, e fui feliz em poder marcar. Foi um bom resultado porque conseguimos pontuar, mas começamos na frente. Era um jogo que poderíamos ter ganho”, avaliou o atacante Arthur Cabral, autor do segundo gol do Ceará na partida.

O próximo jogo do Vovô pelo Brasileirão já é nessa sexta-feira, 21/07, às 21h30, na Arena Castelão. O adversário é o Goiás, que vem de derrota dentro de casa, e estacionou na 15ª colocação. A delegação alvinegra retorna à capital cearense na manhã dessa quarta-feira, 19/07, e se reapresenta na quinta-feira, 20/07, às 15h30, em Porangabuçu, com treino aberto ao torcedor.