(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Após o apito final do jogo desta terça-feira, 14/06, contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, o técnico Sérgio Soares atingirá a marca de 100 jogos à frente do Ceará. Em toda a história do clube, apenas outros oito técnicos conseguiram alcançar esta marca. No histórico dos confrontos, o treinador paulista tem um aproveitamento de 60,26%, com 51 vitórias, 26 empates e 22 derrotas.

A primeira partida foi no dia 20/08/2013, diante do Guaratinguetá; 2 a 0 para o Vovô. A maior goleada foi contra o CRB/AL, na estreia da Copa do Nordeste 2014, ano onde o Ceará conquistou o vice-campeonato do torneio regional. Além deste feito, Sérgio, no ano do Centenário do clube, também conquistou o Tetra-Campeonato Estadual para o Alvinegro.

“Completar 100 jogos em um clube do tamanho do Ceará é um privilégio muito grande. Até agora, vivemos momentos de muitas alegrias e de alguns momentos difíceis. Fico feliz de completar esta marca. É mais um motivo de alegria fazer parte da história do clube. A gente sabe que não é fácil atingir esta marca. Sem dúvida, a ideia é coroar essa grande quantidade de jogos com o acesso à primeira divisão. Isso seria muito gratificante para minha carreira. Eu ficaria marcada de vez na história desse clube”.

As informações são do pesquisador Eugênio Fernandes, do Departamento de Cultura, Biblioteca e Documentação do clube.  


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]