Consulados Alvinegros crescem e ajudam a disseminar a marca do Ceará por todo o mundo
Consulado Alvinegro

Consulados Alvinegros crescem e ajudam a disseminar a marca do Ceará por todo o mundo

Projeto já alcançou a marca de cinquenta sedes e aproxima os alvinegros que vivem longe de nossa capital

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará vem em uma constante evolução dentro e fora dos gramados. O clube vem fortalecendo sua imagem e trazendo melhorias em sua infraestrutura e principalmente em sua relação com o torcedor que vive fora do estado.

Os Consulados Alvinegros são uma extensão das arquibancadas para os torcedores do Mais Querido que vivem longe de nossa capital. Ao todo já são 50 consulados em todo território nacional e internacional.

No Brasil, os consulados alvinegros estão presentes em várias capitais, com destaque para a sede de São Cristovão/RJ, que é um centro da tradição nordestina na cidade carioca. Confira a relação das cidades brasileiras onde existe a atuação efetiva dos consulados: Curitiba/PR, Natal/RN, São Luís/MA, Salvador/BA, Santarém/PA, São Paulo/SP, Parnamirim/RN, Alagoinhas/BA, Dourados/MS, Recife/PE, Rio de Janeiro (Zona Sul) e (São Cristovão)/RJ, Santiago/ RS e Passo Fundo/RS.

As cidades do interior cearense são os maiores polos de consulados alvinegros no país. Já são 27 consulados espalhados por toda região metropolitana de nossa capital e pelo interior do nosso estado. Banabuiú, Canindé, Crateús, Iguatu, Quixadá, Quixeramobim, Maranguape, Russas/CE, Limoeiro do Norte, Ipu, Icó, Tianguá, Sobral, Milhã, Aracati, Poranga, Baturité, Cascavel, Caucaia, Solonópole, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Aquiraz, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte, Cariré, Morada Nova e Mucambo já estão com sedes do consulados instalados e em pelo funcionamento.

Roger Oliveira é o Coordenador dos Consulados e quem faz a mediação entre clube e os cônsules alvinegros, e ele falou sobre o trabalho que vem sendo feito. “É muito especial ter sedes do Consulado fora da nossa capital. O trabalho é diário e nós estamos a cada dia levando o nome do Ceará, com a ajuda dos consulados, para todo o mundo”, afirmou.

O primeiro consulado alvinegro foi inaugurado em Brasília. Por ser localizado na capital do país e ser o pioneiro entre os consulados, o polo na capital federal acabou sendo renomeado para Embaixada, mas segue os mesmos critérios de funcionamento e regimento dos demais consulados.

O consulado de Guaraciaba do Norte/CE foi o último a receber uma sede do consulado alvinegro. Saiba mais sobre os consulados alvinegros clicando aqui

Departamento de Comunicação - CSC

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas