(Foto: CearaSC.com)

A vitória sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), marcou a estréia de um novo projeto alvinegro na arquibancada: O Consulado Alvinegro. Estrear com vitória foi alegria em dobro para o Consulado Alvinegro maranhense. O grupo estreou camisas e faixa, além de levar para a arquibancada seus 40 componentes. A idéia, segundo o "Cônsul" Alvinegro em São Luis, Rafael Fontenele, é formar na capital maranhense o maior Consulado Alvinegro do mundo, já que o projeto será extendido para todos os Alvinegros espalhados pelo planeta. 

Durante a vitória em São Luis, o Consulado maranhense contou com a presença e os cumprimentos do Presidente Robinson de Castro, que recebeu uma camisa do grupo pé quente.

Idealizador do projeto, o Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, diz que se inspirou em outros modelos de representações de torcedores para criar um projeto identificado com o torcedor alvinegro que mora fora do Estado. Comemorando o lançamento do projeto com sucesso total, Pedro Mapurunga destaca que novas propostas já estão em andamento para criação de mais Consulados Alvinegros.

Crie o seu Consulado ou se torne membro de um já existente do Alvinegro de Porangabuçu e colabore com o crescimento da sua maior paixão, o Ceará Sporting Club.

Acesse cearasc.com/consulado e saiba como.