(Foto: CearaSC.com)

O fim de semana foi movimentado para as equipes de base do Ceará. Além do time Sub-20, que estreou na Taça Fares Lopes com tropeço diante do Ferroviário (0x1), no Presidente Vargas, outras três categorias foram a campo pelos estaduais e Copa Seromo.

Pelo Sub-17, o Ceará goleou o Anjos do Céus por 5 a 1. Léo, Rubens, Yago, Luis David e Santiago marcaram para o Vovô. Com o resultado, o Ceará garantiu vaga na semifinal da Copa Seromo, e vai enfrentar o Tiradentes, que venceu o Horizonte por 2 a 1. A partida acontece no sábado, 01/09. Local e horário ainda serão definidos.

Nova goleada também no Sub-15. O Ceará derrotou o Verdes Mares, pelo Estadual da categoria, por 4 a 2, com gols de Lucca (2x), Bruninho e Davi Castro. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Grupo C. O próximo desafio do Alvinegro é diante do Santa Cruz, na sexta-feira, 31/08, às 16 horas, no Estádio Felipe Santiago, no Centro de Treinamento do Floresta.

No Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, o Ceará empatou em 1 a 1 o Clássico-Rei Sub-13. O duelo contra o Tricolor foi válido pela 4ª rodada do Grupo C do Estadual da categoria. O próximo desafio do time do técnico Samuel já acontece no sábado, 01/09, às 16 horas, contra o Tiradentes, na Toca do Tigre, no Antônio Bezerra.

Assim como no time profissional, os times de base do Ceará não perderam nenhum Clássico-Rei nesta temporada. Se somados os resultados do time principal aos placares das categorias, são, até agora, quatro vitórias e outros quatro empates.