Com participação decisiva no gol alvinegro, Magno Alves teve grande atuação e saiu aplaudido
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A noite deste sábado, 28/02, foi de fortes emoções para o torcedor do Mais Querido. O Ceará enfrentou o Fortaleza no Castelão, pelo Campeonato Cearense 2015, e venceu por 1 x 0. O gol do Vovô foi marcado pelo atacante William, que saiu do banco de reservas e precisou de apenas três minutos em campo para definir o Clássico-Rei, que ainda ficou marcado pela estreia do novo material do Vozão.

O Vovô começou a primeira etapa valorizando a posse de bola e pressionando o Fortaleza, que só ficou recuado. Na primeira chance, Ricardinho mandou para fora. Na sequência, o camisa 8 mandou na cabeça de Magno Alves, que mandou pela linha de fundo. Aos 15 minutos, o Ceará quase abriu o placar, quando Gilvan recebeu cruzamento de Ricardinho e fez o desvio de cabeça, no entanto, a bola explodiu no travessão.

Antes dos 30 minutos, Marcos Aurélio, Assisinho e Samuel Xavier ainda deram trabalho ao goleiro Deola, que foi o atleta mais participativo da equipe rival, fazendo grandes defesas. Com muita movimentação no ataque, o Ceará se mostrava bem superior e Magno Alves teve três chances seguidas, mas não conseguiu passar pelos zagueiros e Deola.

Aos 36 minutos, Ricardinho cobrou falta e o camisa 1 rival salvou. Na sequência, Magno Alves deixou o marcador para trás e chutou colocado, porém, a bola bateu no travessão e caiu nos pés de Ricardinho. O meia chutou forte, mas Deola fez mais uma grande defesa. O Fortaleza só finalizou aos 39 minutos, quando Pio cobrou falta e mandou longe do gol de Luís Carlos, que apenas assistiu à partida no Castelão.

Na última chance de ataque, Magno Alves deu lindo passe de calcanhar para Assisinho, que tentou passar pela marcação , mas não conseguiu finalizar, desta maneira, o placar da etapa inicial ficou no 0 x 0 e as duas equipes foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

No segundo tempo, o Fortaleza fez no primeiro minuto aquilo que não havia feitos nos 45 iniciais. Pio recebeu pelo lado direito e finalizou para boa defesa de Luís Carlos. Depois disso, o panorama voltou a ser como na primeira etapa, com o Vozão mandando em campo. Aos sete minutos, Magno Alves mandou por cima e, em seguida, o cruzamento do camisa 11 foi interceptado pela zaga.

Aos 18 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta colocada, no entanto, a bola passou pelo lado esquerdo do gol, assustando Deola. Seis minutos depois, o camisa 10 cobrou mais uma falta e a bola explodiu caprichosamente no travessão. Com o objetivo de colocar fogo no jogo, o técnico Silas colocou o veloz Robinho na vaga de Assisinho, que se esforçou muito e saiu esgotado. Com dois minutos em campo, o atacante recebeu de Tiago Cametá, mas foi desarmado na hora da finalização.

Com 31 minutos, Gilvan recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e desviou de cabeça, mas mandou para fora. Este foi o último lance do camisa 10, que saiu para a entrada do atacante William. O camisa 18 precisou de apenas três minutos em campo para decidir o Clássico-Rei. Aos 39 minutos, Magno Alves roubou a bola e lançou para William, que dominou e mandou no canto direito de Deola, soltando o grito de gol que estava engasgado na garganta dos alvinegros.

Após o gol, o Vovô seguiu valorizando a posse de bola. Na última alteração do time, Silas colocou Carlão na vaga de Magno Alves. O defensor entrou bem e fez um bom desarme aos 47 minutos, o que resultou em contra-ataque. Uillian Correia lançou para Robinho, que limpou a marcação e chutou forte, obrigando o goleiro Deola a fazer grande defesa.

Esta foi a última oportunidade do Ceará no primeiro tempo, afinal, os jogadores apenas administraram o placar e esperaram o apito final, comemorando mais uma grande vitória no Clássico-Rei. Com o resultado de hoje, o Vozão amplia o tabu de 13 jogos sem derrota para o rival. Agora, o Vovô vai se preparar para o compromisso diante do Botafogo/PB, fora de casa.

A vitória desta noite levou o Mais Querido aos sete pontos na tabela do grupo B2 do Campeonato Cearense 2015, mantendo a liderança. O elenco vai se reapresentar na próxima segunda-feira, 02/03, às 8 horas, em Porangabuçu.

Saiba mais sobre o duelo entre Fortaleza 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/1DbhVnM.