Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

Foi dada a largada! Na tarde desta quinta-feira, 03/01, o elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu. O treino solidário, que deu início à temporada de 2019, foi com os portões de Carlos de Alencar Pinto abertos aos torcedores do Mais Querido, que entraram mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Antes dos trabalhos em campo, os atletas foram submetidos à exames fisiológicos e odontológicos no departamento médico do clube. Além disso, os novos contratados passaram por sessões de fotos oficiais junto ao departamento de comunicação e marketing do clube. 

Nas quatro linhas, a estreia do Mais Querido acontecerá diante do Sampaio Corrêa/MA pela Copa do Nordeste, no dia 17/01, na Arena Castelão. Para o torcedor Régis Nepomuceno, a ansiedade em ver o Vozão jogar está enorme. "Um mês sem ver o Ceará jogar e a gente já fica ansioso. Ainda bem que a diretoria abriu os portões do treino de reapresentação e nós, torcedores, pudemos ficar mais próximo do time nesse início. Daqui alguns dias, faremos a nossa estreia diante do Sampaio Corrêa e apoiaremos o Vovô em do início ao fim", afirmou Régis.

Na temporada de 2019, o Vozão disputará quatro competições: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A. Para o presidente Robinson de Castro, o Ceará irá em busca de títulos e, no Brasileirão, vitórias importantes para grandes objetivos. "Nesse início, teremos que ter pé no chão e cautela. Queremos sim conquistar grandes coisas em todos os campeonatos em que disputarmos, mas precisamos analisar bem. Ninguém aqui tem vaga de titular ou reserva, todo mundo será aproveitado. Estamos montando um grande elenco e tenho certeza que trará bons frutos ao nosso Vozão", afirmou o presidente.