Diante do Ferroviário, o meia Válber atuou com a camisa 10 e participou bem do jogo
None

O torcedor alvinegro está comemorando em mais um domingo, pois na tarde de hoje, o time de Porangabuçu entrou em campo para enfrentar o Ferroviário e venceu. Em uma partida bem movimentada, o Vozão conseguiu ser mais eficiente e saiu de campo com os três pontos após uma vitória por 2 x 0, construída após os gols de Gabriel e Vicente.

O primeiro tempo começou sem muitas oportunidades de gol e a primeira finalização foi do Ferroviário, que levou perigo após chute de Flamel defendido por Fernando Henrique. O Vovô respondeu aos dez minutos, quando Rafael Vaz cruzou para Válber, que cabeceou pela linha de fundo.

Com 20 minutos de jogo, o zagueiro Rafael Vaz teve mais uma chance no setor ofensivo. O defensor cobrou falta, buscando o ângulo direito, mas Fernando Júnior espalmou. Na sequência, foi a vez de Lulinha arrisca, mar o goleiro adversário salvou novamente. Aos 31 minutos, Rafael Vaz aproveitou rebote da defesa e chutou rasteiro, mas a bola desviou e saiu, levando muito perigo.

Aos 32 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e cruzou para Lulinha, que tentou o desvio para o gol, mas pegou fraco na bola e mandou para fora. Um minuto depois, Gabriel recebeu de Potiguar e chutou, mas o goleiro do Ferroviário salvou novamente. Aos 38 minutos, Magno Alves fez ótima jogada, mas o chute passou rente à trave esquerda.

A pressão nos minutos finais continuou e o Vovô quase marcou após tentativas de Lulinha. Já nos acréscimos, o camisa 11 do Alvinegro Cearense fez cruzamento para a área, mas a bola passou por todo mundo e ficou nas mãos de Fernando Júnior, que evitou que Ceará abrisse o placar, desta maneira, as equipes foram para os vestiários com o empate em 0 x 0.

Na etapa final, o time voltou mais perigoso e logo aos dois minutos, Rafael Vaz acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Magno Alves chutou rasteiro, mas mandou para fora, desperdiçando ótima oportunidade no ataque.

O Vozão conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, quando Lulinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Magno Alves. O camisa 9 dominou de costas para o gol e ajeitou para Gabriel, que chegou chutando colocado e acertou o canto esquerdo do gol de Fernando Júnior, levantando o torcedor no Castelão.

Buscando o empate, o Ferroviário assustou com Giancarlo, que chutou cruzado, mas Fernando Henrique defendeu. Na sequência, Válber deu lugar a Mota. Aos 28 minutos, Rafael Vaz cobrou falta, mas mandou por cima do travessão, levando muito perigo. No minuto seguinte, o zagueiro deu um bom passe para Vicente, que chutou muito forte, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora do gol.

Aos 36 minutos, Mota deu um lindo passe para Lulinha, que avançou no ataque, ficou cara a cara com Fernando Júnior e finalizou, no entanto, o arqueiro do Ferroviário fez grande defesa.  Em seguida, Magno Alves saiu para a entrada de Anselmo. Com maior posse de bola, o Vovô desperdiçou grandes chances com Potiguar e Anselmo.

Nos minutos finais, o técnico Leandro Campos ainda colocou o zagueiro estreante Douglas na vaga de Gabriel. Já nos acréscimos, Mota encontrou Vicente na área e o camisa 6 mostrou categoria ao chutar colocado, tirando do goleiro adversário e fazendo o segundo do Vovô.

Com o placar fechado em 2 x 0, o Ceará só esperou o apito final e saiu de campo com mais três pontos muito importantes no Estadual 2013. Com a vitória, o Alvinegro ocupa a terceira colocação, com 16 pontos ganhos.

Agora, o time alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Ceilândia/DF, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2013. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 x 0, com isso, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase. O duelo entre os dois times será na próxima quarta-feira, 10/04, às 22 horas, no Castelão.

Confira a ficha técnica do Clássico da Paz desta tarde: http://vozao.net/Y5xyLM.