(Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Mais uma vitória foi para a conta do Ceará no Estadual 2016. Na noite desta quarta-feira, 03/02, jogando fora de casa, o Vovô derrotou o Guarany (S) por 2 a 0. Fernandinho e Tiago Cametá marcaram no segundo tempo da partida. Esta foi a quarta vitória seguida do Mais Querido na competição, sendo a única equipe a não sofrer gols até agora.

Em um primeiro tempo bem corrido e disputado, o Ceará começou com melhor controle de jogo. Após os dez minutos iniciais, o Bugre igualou-se na partida, arriscando jogadas de ataque, mas sem poder nas finalizações. O Vovô, por sua vez, tentou com Zezinho, que, depois de desvio na zaga, quase encobriu o goleiro sobralense. Aos 29 minutos da etapa inicial, Fernandinho cobrou escanteio certeiro para Charles, que acertou o ângulo, mas a zaga sobralense conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do jogo. Na sequência, o árbitro marcou falta de ataque.

Na segunda etapa da partida, os dois times voltaram mais empenhados em abrir o marcador, povoando com mais eficiência as zonas de ataque. No entanto, foi aos 37 minutos, que Fernandinho, após assistência de Franklin, marcou o primeiro gol do Vovô no jogo. No cruzamento do camisa 6, a bola desviou na zaga do Bugre, pegando altura e enganando o goleiro André Zuba. Depois disso, o Guarany (S) se lançou ao ataque, cedendo maior espaço para o Ceará. Já perto do fim do jogo, aos 45 minutos da segunda etapa, Assisinho achou Tiago Cametá sozinho, que ainda teve tempo para limpar para a esquerda e chutar no canto direito de Zuba. Final da partida: Guarany (S) 0 x 1 Ceará.

Pela 6ª rodada do Estadual, no próximo sábado, 06/02, Ceará x Tiradentes se enfrentam no Estádio Presidente Vargas (PV), às 16 horas (horário da capital cearense). Na estreia do certame, na primeira ocasião onde as duas equipes se enfrentaram, o Vovô levou a melhor e derrotou o Tigre por 1 a 0. Os ingressos para a partida do próximo final de semana serão vendidos a partir desta quinta-feira, 04/02, em todas lojas oficiais do clube.