(Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa )

No Estádio Castelão, em São Luis, capital maranhense, o Ceará chegou a segunda vitória seguida na Série B. O Alvinegro foi a campo com mudança na equipe titular. No meio campo, Zé Mário entrou na vaga de Tomas Bastos.  O Alvinegro começou a partida procurando o ataque. Aos 8 minutos, Bill fez jogada na área adversária, mas a marcação conseguiu afastar o perigo.  Jogando em casa e pressionado pelos últimos resultados na competição, o Sampaio Corrêa foi em busca da vitória. Aos 12 minutos, a bola foi levantada na área, a defesa alvinegra afastou, mas Daniel Barros aproveitou para chutar de longe e fez 1 a 0 para o time da casa. O Sampaio continuou atacando. Aos 15 minutos, o goleiro Éverson foi exigido a fazer duas boas defesas. Aos 22 minutos, o Vozão chegou ao empate. Depois da bola afastada, Zé Mário arriscou forte e Renan Ribeiro cortou com a mão dentro da área, pênalti. Rafael Costa, na sua terra natal, empatou e marcou seu décimo quarto gol na temporada. Aos 30 minutos, o árbitro da partida parou o jogo para os jogadores se hidratarem, já que o calor era intenso no Estádio Castelão em São Luis (MA).

O Vozão foi em busca da virada. Aos 43 minutos, Bill chutou forte e a bola foi na trave. Era o aviso. Dois minutos depois, o meia Felipe ganhou a bola antes do meio de campo, foi em velocidade, ganhou do marcador, tocou no canto esquerdo do goleiro e fez um golaço, 2 a 1 Ceará.  Terceiro gol seguido de Felipe nos 3 últimos jogos. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo o Ceará começou controlando a bola e conseguiu algumas oportunidades. Aos 20 minutos, numa descida rápida, o Sampaio foi pro ataque, Éverson defendeu na primeira oportunidade, mas Max aproveitou o rebote e empatou para o time da casa. O técnico Sérgio Soares tirou Rafael Costa e Zé Mário e colocou Roni e Marino. Aos 32 minutos, Bill ganhou a disputa e cruzou pra área, a bola sobrou para Roni mandar pra rede, terceiro gol do Vozão. Aos 40 minutos Felipe saiu para a entrada de Éwerton Páscoa. O Ceará tocou a bola e segurou a vitória, a segunda seguida na Série B.   

Agora o próximo jogo do Glorioso na Série B será contra o Londrina, terça-feira (07), 21h30min, na Arena Castelão.