(Foto: Assessoria Náutico)

No clássico nordestino pela Série B, o Mais Querido foi até a Arena Pernambuco encarar a equipe do Náutico e com gol nos acréscimos o Náutico venceu a equipe do Ceará por 1 a 0.

O Jogo

O Ceará tinha os retornos do zagueiro Charles e do meia Felipe e estava desfalcado de Richardson que cumpria suspensão. O garoto Raul, revelado nas categorias de base do Alvinegro, ganhou a oportunidade entre os titulares. A primeira grande chance da partida saiu dos pés de Thallyson, que bateu a falta com muito perigo aos 8 minutos. O jogo começou muito disputado e em velocidade nos dois lados. Os ataques do Vozão eram comandados por Wescley e Lelê. Com o meio campo de muita marcação nas duas equipes, foram poucas chances de gol no primeiro tempo. Um erro poderia dar chance ao adversário de abrir o placar. Outra grande chance do Vozão apareceu novamente com Thallyson, chutando de longe e obrigando o goleiro Rodolpho a mandar a escanteio aos 39 minutos. O primeiro tempo terminou sem gols.

Etapa final

O Vovô voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe e chegou com perigo logo aos sete minutos numa boa jogada de Wescley. Em seguida Felipe levou o Alvinegro mais uma vez ao ataque, perto de abrir o placar na Arena Pernambuco. O técnico Sérgio Soares colocou Ciel no lugar de Lelê. Aos 24 minutos o Náutico conseguiu o gol, mas o jogador da equipe Timbu estava impedido. O Náutico teve mais um gol anulado aos 27 minutos, também por posição de impedimento. Felipe Menezes entrou na vaga de Felipe. Aos 33 minutos quase o Vozão abre o placar com Wescley. Na última alteração Rafael Costa entrou no lugar de Bill no ataque do Mais Querido. Aos 44 minutos Ciel tentou num chute de longe, mas a bola foi a esquerda do gol de Rodolpho. Já nos acréscimos, Marco Antonio levantou a bola na área e Igor Rabello marcou, de cabeça, o gol da vitória do Náutico. Na Arena Pernambuco Náutico 1 x 0 Ceará.

Na próxima rodada o Ceará recebe a equipe do Bragantino, sexta-feira (21), às 20h30, na Arena Castelão.