Com dois gols nos últimos cinco minutos, o Alvinegro venceu o Paraná por 4 x 3
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A tarde deste domingo, 23/08, foi cheia de emoções para os torcedores do Vozão. Depois de abrir o placar e terminar o primeiro tempo vencendo por 2 x 1, os cearenses sofreram a virada dos visitantes, mas acreditaram até o fim e foram premiados com uma bela vitória na Arena Castelão. Com dois gols nos últimos cinco minutos, o Alvinegro venceu o Paraná por 4 x 3 e comemorou a terceira vitória seguida na temporada 2015.

O Alvinegro começou pressionando e buscando espaços para abrir o placar. Aos seis minutos, Guilherme Andrade cobrou escanteio e Sandro ganhou no alto. A bola sobrou para Júlio César, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placarda partida. A vantagem alvinegra durou apenas oito minutos, afinal, o Paraná conseguiu a igualdade logo em seguida. Após cruzamento, Carlão apareceu livre na área e mandou para o gol: 1 x 1.

O empate deixou o jogo mais truncado e com muitas faltas no meio-campo. Aos 26 minutos, Alex Amado fez boa jogada e cruzou com perigo, mas a defesa cortou. A resposta veio com Anderson Uchoa, que recebeu cruzamento e fez o desvio de cabeça, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Luís Carlos.

Mazola, Guilherme Andrade e Alex Amado ainda fizeram boas tramas ofensivas, mas o Vozão não conseguiu a finalização para o fundo das redes. Se a situação estava difícil, Victor Luís resolveu arriscar de longe e marcou um golaço no Castelão. Aos 31 minutos, o camisa 6 recebeu na esquerda e mandou um chutaço no canto do goleiro Marcos, que nada pôde fazer: 2 x 1 para o Alvinegro.

O gol trouxe novamente a confiança para o grupo, que passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Precisando do resultado, o Paraná tentou assustar, mas só finalizou aos 43 minutos, quando Rafael Carioca cobrou falta e mandou pelo lado esquerdo do gol Nos minutos finais, as duas equipes pouco criaram e o placar seguiu favorecendo o Ceará.

A etapa final começou com o técnico Marcelo Cabo sendo obrigado a mexer no time. Alex Amado sentiu dores no pé e saiu para a entrada de Fabinho. Aos cinco minuto, a equipe visitante empatou o jogo. Carlão recebeu ótimo passe de Guga, driblou Luís Carlos e mandou para o fundo do gol, igualando o marcador: 2 x 2.

Depois de sofrer o gol, o Vozão passou a pressionar mais. Mazola teve duas oportunidades, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 18 minutos, Sandro recebeu de Victor Luís e cabeceou pela linha de fundo. Se o Alvinegro desperdiçava as oportunidades, o Paraná mostrou eficiência e virou o placar aos 24 minutos, quando Carlão recebeu na área e chutou rasteiro, marcando o terceiro gol dele e do Paraná na partida.

Com a virada, o técnico Marcelo Cabo mexeu na equipe e se jogou ao ataque. O treinador tirou Baraka e colocou Vinícius em campo. Aos 29 minutos, na sua primeira jogada, o atacante tocou para Rafael Costa, que mandou por cima do gol. Seis minutos depois, Mazola arriscou de longe e quase empatou o duelo no Castelão. Depois disso, o atacante saiu para a entrada Arthur.

Com sangue novo no ataque e muita motivação para empatar o jogo, a torcida soltou o grito de gol aos 44 minutos, quando Fabinho pegou rebote da zaga e acertou um chutaço no ângulo de Marcos. O empate em 3 x 3 levantou a torcida do Alvinegro, que passou a acreditar ainda mais na virada.

Já nos acréscimos, os torcedores foram premiados com uma virada emocionante. Aos 46 minutos, Victor Luís cobrou escanteio e Rafael Costa subiu muito bem no ataque para mandar no canto direito de Marcos, que quando tentou fazer a defesa, a bola já havia estufado as redes: 4 x 3. No fim, o Paraná ainda tentou seguir ao ataque, mas não conseguiu.

A vitória levou o Ceará aos 17 pontos na tabela da Série B, ocupando a 19ª colocação. Agora, o time do Vozão vai se preparar para o compromisso diante do São Paulo, pela Copa do Brasil 2015 (jogo de volta). A reapresentação geral dos alvinegros vai acontecer nesta segunda-feira, 24/08, às 15h30min, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Confira tudo sobre o jogo entre Ceará 4 x 3 Paraná: http://vozao.net/1hCC6YE.