Alex Amado foi o homem que mais finalizou na partida, mas não conseguiu acertar o alvo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pela 3ª rodada do Campeonato Cearense 2016, o time do Vozão voltou a campo na noite desta quarta-feira, 27/01, no Estádio Presidente Vargas (PV). Desta vez, o adversário do Vovô foi a equipe do Guarani de Juazeiro, que não mostrou força e perdeu para o Mais Querido por 1 x 0. O gol do Ceará foi marcado pelo zagueiro Afonso, que aos 15 minutos do primeiro tempo mandou para dentro do próprio gol, em disputa de bola com Charles. O placar deixou o Alvinegro com 100% de aproveitamento no Estadual.

O jogo começou com o Ceará pressionando e buscando o gol logo nos primeiros minutos. Na primeira chance, Tiago Cametá mandou na cabeça de Charles, que finalizou, no entanto a bola saiu pela linha de fundo. Depois disso, Ricardo Conceição arriscou de fora da área, mas Diego fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Caio César tentar de longe, mas dessa vez a bola saiu pela linha de fundo.

Cm 15 minutos, o Ceará conseguiu abrir o placar. Fernandinho cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e Charles apareceu bem na área para tentar a finalização, porém o camisa 3 do Guarani (J), Afonso, chegou primeiro e fez gol contra. Depois do gol, o Vovô ainda teve três boas chances de marcar na metade da primeira etapa, mas Fernandinho e Jhonnatan pararam nas grandes defesas de Diego, enquanto João Marcos mandou por cima.

O jogo seguiu sem muitas emoções e o time do Ceará seguiu controlando as ações. A última oportunidade de perigo do Alvinegro aconteceu aos 41 minutos, quando Caio César recebeu no ataque e chutou colocado, obrigando Diego a fazer mais uma defesaça. Depois disso, as duas equipes nada produziram e foram para os vestiários com o placar em 1 x 0 para o Vovô.

Na etapa final quem assustou primeiro foi o Guarani de Juazeiro. Logo nos primeiros segundos, Roberto Jacaré arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Na resposta, Alex Amado tentou três vezes, mas não conseguiu ampliar o marcador. Depois disso, Lisca mudou a equipe e mandou Assisinho e Roni a campo, nas vagas de Ricardo Conceição e Caio César, respectivamente.

Com três minutos em campo, Roni tentou o gol, mas o chute saiu pelo lado esquerdo do gol. Na sequência, Fernandinho cobrou falta colocada e o goleiro Diego salvou novamente. Com 31 minutos, Charles recebeu cruzamento e buscou o canto, mas mandou para fora. Na última mudança do time, o técnico Lisca apostou em Richardson, que entrou para fortalecer o setor de contenção no meio-campo.

Com o jogo caminhando para o fim, O Ceará ainda tentou com Fernandinho e Roni, mas não conseguiu ampliar. O Guarani de Juazeiro ainda assustou aos 42 minutos, no entanto o chute do meio-campista Ronda passou rente à trave direita de Éverson. Depois do apito final, o Ceará comemorou a conquista de mais três pontos, assumindo a liderança do grupo A2  de forma isolada e com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense 2016.

Agora, os alvinegros voltam a treinar amanhã à tarde, quando Lisca já vai iniciar a preparação para enfrentar a equipe do Quixadá, em partida que acontecerá no próximo sábado, 30/01, também no Estádio Presidente Vargas (PV).

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 1 x 0 Guarani (J): http://vozao.net/1QiCudE.