Assistente Marcos Welb, à esquerda, anulou gol legal de volante Richardson, aos 38 minutos do 2º tempo.
(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na noite dessa terça-feira, 08/11, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B, o Ceará empatou em 2 a 2 com o Guarani. Rafael Pereira e Magno Alves marcaram para o Alvinegro; enquanto Nazário e Diego balançaram para o Bugre. O lance bizarro da partida partiu de marcação equivocada da arbitragem. Aos 38 minutos do 2º tempo, após cobrança de falta, Richardson, em posição legal, chutou no rebote do goleiro, marcando o que seria o terceiro gol do Vovô. O assistente Marcos Welb Rocha de Amorim anulou o gol, sinalizando impedimento inexistente.

"O jogo começou nervoso pela posição dos times na tabela. Depois estabilizamos e abrimos 1 a 0. A gente sabia que eles iriam apostar muito nas bolas longas e paradas. Fizemos um jogo de superação, conseguimos buscar o placar no momento crucial do jogo. Infelizmente, mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem. Isso nos causa estranheza, mas não queremos em momento algum justificar resultado ou transferir a responsabilidade. Jogamos para ganhar o tempo todo. O adversário teve seus méritos, mas não pode existir um erro gritante como esse. Nesse momento da competição, é inadmissível que isso aconteça”, desabafou o técnico Marcelo Chamusca, em coletiva de imprensa.

A Diretoria Jurídica do Clube entrará com representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da má atuação da arbitragem baiana na partida. Com o resultado, o Ceará finda a 34ª rodada ainda na 3ª posição com três pontos na frente do Oeste, 5º colocado. No próximo fim de semana, o Alvinegro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

Confira a ficha técnica completa de Ceará 2 x 2 Guarani: http://vozao.net/2fWLv27