Rafael Costa marcous duas vezes e chegou aos seis gols com a camisa do Ceará
(Foto: Júnior de Melo / Assessoria CRB)

‬Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o time do Vozão foi até Maceió/AL para enfrentar o CRB e venceu. Com dois gols de Rafael Costa e um de Mazola, o Mais Querido conseguiu construir o resultado de 3 x 1 e vai voltar para casa com mais três pontos na bagagem. O jogo no Estádio Rei Pelé foi movimentado, mas o Vozão mostrou total controle da partida e soube aproveitar as melhores chances.

O jogo começou a todo vapor e com os dois times criando ótimas chances. No primeiro minuto, Cañete recebeu na área e chutou rasteiro, mas Luís Carlos fez grande defesa. Na resposta, Tiago Cametá cruzou e Sandro mandou para fora. Aos oito minutos, o Vozão conseguiu marcar. Victor Luís cobrou escanteio e Rafael Costa cabeceou e mandou no canto direito do goleiro: 1 x 0.

O gol animou o Ceará, que passou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Júlio César arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, Mazola tabelou com Rafael Costa e chutou forte, obrigando o goleiro Júlio César a salvar o CRB. Com 29 minutos, Rafael Costa recebeu de Júlio César e finalizou, no entanto, a defesa adversária conseguiu cortar.

A pressão do Alvinegro era grande e o segundo gol quase saiu aos 29 minutos, quando Tiago Cametá cobrou escanteio e Sandro tentou de cabeça, mandando rente à trave. Nos minutos finais, os mandantes acordaram. Aos 38 minutos, Daniel Cruz tentou pelo lado esquerdo e mandou para fora. Em seguida, Gabriel cabeceou, mas a bola explodiu no travessão de Luís Carlos, deixando o placar do primeiro tempo em 1 x 0

Para o segundo tempo, o Ceará manteve a postura ofensiva e desperdiçou uma grande chance aos quatro minutos. Wescley fez ótima jogada e deixou Mazola livre na área para finalizar, no entanto, o camisa 1 do CRB espalmou. Depois disso, após cruzamento de Victor Luís, Sandro e Thiago Carvalho tentaram de cabeça, mas não conseguiram alcançar.

Com total domínio da partida, Júlio César e Tiago Cametá também arriscaram de fora da área, mas o goleiro Júlio César defendeu. Antes dos 20 minutos, dois jogadores tiveram que sair de campo por conta de dores musculares. Baraka e Júlio César deram lugar a Wellington Carvalho e Alex Amado, respectivamente.

As mudanças deram novo fôlego ao Vozão, que passou a pressionar ainda mais. Aos 22 minutos, Victor Luís tentou de fora da área, mas o goleiro do CRB defendeu. Três minutos depois, Mazola puxou contra-ataque e lançou para Rafael Costa, que dominou e chutou forte, ampliando o placar no Rei Pelé: 2 x 0. A boa vantagem durou pouco tempo, pois aos 32 minutos, Maxwell recebeu cruzamento na área e diminuiu para o CRB.

O gol dos donos da casa animou a torcida, mas o Vozão voltou a dominar as ações e quase ampliou aos 33 minutos, quando Wescley recebeu na entrada da área e chutou colocado, mandando rente à trave. Três minutos depois, Alex Amado roubou a bola, avançou no ataque e chutou colocado. A redonda bateu caprichosamente na trave esquerda, mas sobrou nos pés de Mazola, que fez o terceiro do Mais Querido.

Nos minutos finais, o técnico Marcelo Cabo ainda colocou Everton no lugar de Rafael Costa, mas já não havia mais tempo para nada. Após o apito final, o Ceará conseguiu somar três pontos importantes na Série B, chegando aos 21 na tabela e ocupando a 18ª colocação. Agora, o time cearense volta para casa amanhã e já pensa na partida contra o Náutico, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 07/09.

Saiba mais sobre o jogo entre CRB 1 x 3 Ceará: http://vozao.net/1hCGF5d.