(Foto: Israel Simonton / CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 21/01, a Diretoria Alvinegra anunciou mais um grande reforço para a temporada. Antes do jogo entre Ceará x Flamengo, pela Taça Asa Branca, o atacante Rafael Costa foi apresentado à torcida, na Arena Castelão. O contrato do atleta vai até o fim de 2017. Rafael foi um dos protagonistas da reação do Alvinegro na reta final da Série B de 2015, assegurando a permanência do Ceará na Série B daquele ano.

“Eu fico muito feliz em acertar mais uma vez com o Ceará. Já estava com saudade dessa torcida maravilhosa.  Li todas as mensagens que me mandaram desde que acabou a Série B e isso fez a diferença. Espero conseguir repetir a boa atuação no ano passado, fazer muitos gols e conquistar os principais objetivos do clube. Nosso grupo está forte e já começamos com o pé direito. Nosso verdadeiro desafio vai começar no domingo, pelo Estadual. Vamos com tudo na Copa do Nordeste também. Mas sabemos que o nosso objetivo principal é conseguir subir para a Série A”, comentou Rafael Costa.

Confira a ficha técnica completa do atacante:

Nome: Rafael Costa dos Santos;
Apelido: Rafael Costa;
Posição: Atacante;
Nascimento: 23/08/1987;
Naturalidade: São Luís/MA;
Peso: 79 kg;
Altura: 1.80m;
Clubes: Força/SP, Avaí/SC, Itumbiara/GO, Mogi Mirim/SP, São José/RS, Metropolitano/SC, Atlético H. Aichinger/SC, Figueirense/SC, FC Seoul/Coreia do Sul, Joinville/SC e Ceará/CE.