None
Na noite desta quarta, 14/07, o Ceará recebeu o Corinthians no estádio do Castelão. A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol, porém o placar não saiu do 0 x 0 e deixou os dois times na liderança da competição, com 18 pontos.

A etapa inicial começou bastante movimentada, o Ceará tinha mais posse de bola e logo aos 5min Misael recebeu ótimo lançamento e Oziel, passou pelo goleiro e tentou a finalização, porém o arqueiro corintiano conseguiu se recuperar no lance e mandou para escanteio.

O Corinthians não conseguia atacar com qualidade e aos 22min Oziel fez mais uma boa jogada, deixando a marcação de Roberto Carlos para trás, e cruzou para o meio da área. A bola quicou e sobrou para Ernandes finalizar por cima do gol, desperdiçando grande chance de abrir o placar no Castelão, que estava lotado com o torcedor fazendo a sua parte.

O Alvinegro Cearense se comportou muito bem na primeira etapa, mas se preocupou em alguns momentos de contra-ataques do Corinthians, que foram interceptados pelo goleiro Diego. Na ida para o vestiário os jogadores do Vozão mostraram a vontade de ganhar e prometeram o mesmo empenho da etapa inicial.

“O jogo está muito bom. As duas equipes estão atacando e nós criamos boas chances, que foram desperdiçadas. Agora é descansar um pouco e voltar para o segundo tempo com a mesma determinação para sair de campo com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Ernandes, que teve boa atuação, se movimentando bastante, tanto na defesa como no ataque.

No segundo tempo o jogo voltou mais “truncado” e as duas equipes não atacaram muito. Aos 18min Estevam Soares fez a primeira alteração do Alvinegro, Geraldo deu lugar à Tony. Aos 26min, Iarley deu lugar à Souza, pelo Corinthians. O destaque da substituição foi que, quando saia de campo, o ídolo do time de Porangabuçu foi bastante aplaudido.

Tony, Washington e Michel criaram grandes chances em chutes de fora da área, porém as finalizações não foram concluídas com sucesso. Aos 42min Misael recebeu grande lançamento de Washington e fez ótima jogada. O atacante alvinegro limpou e chutou com muita categoria para defesa espetacular de Júlio César, evitando o gol cearense.
O jogo foi bem movimentado, mas as duas equipes pecaram nas finalizações. O Ceará teve mais chances, chutou 15 vezes, contra apenas 10 dos visitantes. O empate em 0 x 0 deixou as duas equipes, com 18 pontos, permanecendo com a invencibilidade.