Mostrando sua força, o grupo do Ceará conseguiu construir uma ótima vantagem para o jogo de volta
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O torcedor que foi à Arena Castelão na noite desta quarta-feira, 13/03, teve inúmeros motivos para comemorar, afinal, o time do Ceará Sporting Club goleou a equipe do América/RN por 4 x 0 e garantiu uma bela vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima semana. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os gols do time, que pode até perder por três gols de diferença para chegar á grande Final da Copa do Nordeste 2014.

O primeiro tempo começou com o Alvinegro Cearense mostrando a sua força e logo aos dois minutos, Assisinho deu passe de calcanhar para Samuel Xavier, que limpou a marcação, foi à linha de fundo e tocou para Magno Alves, que chutou de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do Castelão.

Na sequência, o Mais Querido seguiu dominando a partida, mas aos oito minutos, Adriano Pardal tentou responder, no entanto, o atacante adversário pegou mal na bola e mandou longe. Aos 15 minutos, Magno Alves quase ampliou. O artilheiro do Ceará chutou de fora da área e obrigou o goleiro Dida a salvar.

A pressão alvinegra deu resultado e aos 24 minutos, Souza fez lançamento sensacional para Samuel Xavier, que deu um “chapéu” no goleiro Dida e mandou para o fundo das redes, anotando 2 x 0. Mantendo o bom ritmo ofensivo, o Vozão quase fez o terceiro aos 29 minutos, quando Ricardinho cobrou falta ensaiada e mandou na cabeça de Anderson, que finalizou, mas a zaga conseguiu afastar.

Aos 33 minutos, Ricardinho cobrou falta de muito longe e levou perigo ao gol de Dida. Na sequência, Anderson lançou para Souza, que dominou no ataque e cruzou para Tadeu. O camisa 9 subiu bem e cabeceou, porém, a bola passou pelo lado direito do gol. No fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda levou perigo com Assisinho e Souza, mas o placar ficou em 2 x 0.

Na etapa final, o Ceará seguiu mostrando a sua força como mandante e marcou o terceiro gol aos seis minutos. Ricardinho fez ótimo lançamento para Tadeu, que entrou em velocidade e chutou rasteiro, mandando no canto direito do goleiro Dida. Aos 14 minutos, Souza lançou para Magno Alves, que chutou, porém, o goleiro adversário salvou. Na sequência, Souza cobrou escanteio e mandou na cabeça de Sandro, que fez o desvio e ampliou em 4 x 0.

Com total domínio das ações, o Ceará não parou de atacar. Assisinho e Souza tentaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram acertar o alvo. Em Seguida, o técnico Sérgio Soares colocou Rogerinho e Vicente nas vagas de Souza e Hélder Santos, respectivamente. Na sua primeira jogada, Rogerinho ajeitou para Magno Alves, que chutou de primeira, mas mandou por cima.

Na sua única jogada de perigo, o América/RN mandou por cima do gol, após cabeçada de Rafinha. Na sequência, Magno Alves deu lugar a Michel, que entrou para dar novo fôlego ao setor de meio-campo. No último lance de perigo da partida, Ricardinho chutou forte, mas Dida espalmou. No rebote, Tadeu finalizou de primeira, mas mandou para fora.

Agora, o grupo alvinegro volta seus pensamentos para o Campeonato Cearense, afinal, na próxima sexta-feira, 14/03, o Ceará entra em campo para enfrentar a equipe do Guarani de Juazeiro, em partida válida pela quinta rodada da competição. O grupo vai se reapresentar na tarde de amanhã e, em seguida, já iniciar o período de concentração.

Confira a ficha técnica do jogão entre Ceará 4 x 0 América/RN, no Castelão: http://vozao.net/1fZbw3A.