Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Responsável por uma assistência e um gol, o lateral Samuel Xavier foi um dos grandes destaques da partida diante do Vitória, no último sábado, 15/09, na Arena Castelão. Apesar da atuação particular com destaque, o lateral direito reforçou, em entrevista, o desempenho do grupo inteiro. "Nos impomos no jogo do começo ao fim, com muito entrosamento, e não sofremos tantos perigos deles", analisou.

Um dos maiores pontuadores da rodada no Cartola, fantasy game que avalia e dá notas por atuações de atletas da Série A, Xavier acredita que, muito além do jogo individual que fez, o resultado positivo em campo se deu à união do elenco. Nos últimos quatro jogos disputados, o Vovô venceu três (Flamengo, Corinthians e Vitória) e empatou o outro (América/MG). Para o lateral, a força coletiva é o fator principal da equipe, no período pós-Copa do Mundo.

“É claro que me sinto muito feliz por tudo. Sem sombra de dúvidas, foi uma das minhas melhores partidas. Mas nada disso seria possível se não fosse a união do grupo inteiro. Tive o passe do Carvalho ali, que me deixou em boa condição para chutar. E é isso que eu friso muito sabe? O individual é legal, gratificante, mas o resultado a gente conquista em grupo, e graças a Deus estamos unidos e focados em um só objetivo, a permanência do Ceará na Série A”, afirmou Xavier

Recentemente, Samuel completou 100 jogos com a camisa do Mais Querido. O lateral, que sempre frisou e afirmou ser torcedor do Ceará, extravasou na comemoração do gol diante do Vitória, foi para os braços da torcida e ainda colocou a cabeça do mascote Vozão. “Eu sou torcedor do Ceará e deixo bem claro isso. Esse clube me deu muitas alegrias, e continua me dando. Comemorei para valer mesmo. Eu estava muito feliz naquele momento. Não tinha como não botar para fora tudo aquilo”, revelou Xavier, entusiasmado.

Após a vitória diante do Vitória, o elenco alvinegro recebeu dois dias de descanso. A reapresentação será nesta terça-feira, 18/09, em Porangabuçu. As atividades acontecerão em dois períodos (manhã e tarde) e darão início na preparação para o confronto diante do Tricolor Gaúcho, que acontece no próximo domingo, 23/09, às 11h, na Arena do Grêmio.