None

Na tarde deste domingo, 16/05, o Ceará foi até a cidade de Santos para encarar o time da casa e fez um grande jogo, porém a partida teve uma arbitragem muito polêmica e o Alvinegro de Porangabuçu saiu de campo com apenas com um ponto ganho.

A etapa inicial ficou marcada pelos erros graves cometidos pela arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro e seus assistentes, que visivelmente complicaram a atuação do time cearense. Logo aos 9min o atacante Washington iniciou a jogada e tocou para Misael, que cruzou na medida para o camisa 9 marcar o primeiro gol na Vila Belmiro.

Após o gol o time visitante se manteve no ataque e aos 17min ampliou a sua vantagem com o zagueiro Anderson, porém o auxiliar marcou um impedimento inexistente e anulou o gol. Aos 36min, Neymar fez boa jogada dentro da área e foi desarmado por Fabrício, no entanto a arbitragem assinalou uma penalidade, o que causou indignação com o time do Ceará.

Aos 38min o mesmo Neymar cobrou com paradinha e deixou tudo igual, fechando o placar na primeira etapa. O técnico PC Gusmão se mostrou bastante insatisfeito com a arbitragem, que errou em dois lances fundamentais, o que influenciou de forma direta no placar, que poderia estar favorável ao Ceará.

Na etapa final o jogo ficou mais brigado, com as duas equipes buscando o gol da vitória, porém muitas chances foram desperdiçadas. O Ceará assustava a equipe do Santos nos contra-ataques, mas não conseguiu fazer o gol. Luizinho, Júnior Cearense e Tony entraram na segunda etapa e deram mais movimentação no setor ofensivo, mas o panorama foi o mesmo, com as duas equipes marcando bastante.

Aos 39min, em mais uma penalidade assinalada pela arbitragem a favor do Santos, o atacante Neymar cobrou, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do segundo gol santista. Já nos 45min o Ceará voltou a assustar e por pouco não marcou o gol da vitória.

Com o resultado o Ceará segue invicto na sexta colocação, com quatro pontos conquistados.