(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Os dois turnos desta terça-feira, 09/08, foram de treinamento intensivo para o grupo alvinegro. Após os trabalhos em campo, os volantes João Marcos e Diego Felipe, juntamente com o zagueiro Lucas, foram entrevistados nas coletivas de imprensa. Confira parte do que os atletas falaram à imprensa:

João Marcos:
“Essa parada também foi boa, pois conseguimos recuperar alguns atletas que estavam no Departamento Médico. Dá tempo também para que o (técnico) Sérgio dê um pouco mais de parte tática para a gente. Vamos encher o tanque para conseguir ir bem até o final do campeonato. Estamos trabalhando muito e nessa semana já voltaremos ao nosso ritmo normal. Não podemos perder o foco. Não devemos nos empolgar e temos que manter os pés no chão. Temos que saber conviver com os elogios, mas sem empolgação. Ainda tem muito trabalho árduo pela frente”.

Diego Felipe:
“Vejo que essa pausa na Série B servirá para que possamos para olhar com mais calma para onde erramos e voltemos melhores ainda para o segundo turno. Fui abraçado pelo grupo, comissão e diretoria. Peguei um time em uma crescente muito grande e me senti confiante. Tenho procurado melhorar a cada dia, mas estou feliz pela boa fase que o Ceará vive hoje na Série B. Acho que a principal diferença do nosso time é que todos os jogadores que entraram para substituir estão fazendo bem o seu papel. Por causa disso, o nosso time tem sido fortalecido”.

Lucas:
“A gente tem um grupo muito bom. Estamos muito focados e trabalhando concentrado para voltar forte na Série B. Nosso objetivo maior é o acesso. Contra o Vasco, pude entrar e jogar para um estádio praticamente lotado. Foi pouco tempo, mas tenho certeza que dei o meu melhor. Eu espero receber mais oportunidades e fazer história pelo Ceará. Quero conquistar essa torcida e dá para ela o acesso à primeira divisão”.