(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No penúltimo treino que antecede a partida contra o Uniclinic, pela 6ª rodada da 2ª fase do Estadual, o técnico Cristian de Souza submeteu o elenco alvinegro a treino tático com ênfase nas jogadas de ataque e recomposição rápida dos setores defensivos. Os preparativos para a partida de domingo, 10/04, se encerram na manhã deste sábado, 09, em Carlos de Alencar Pinto.

Após os trabalhos em campo, o técnico Cristian de Souza e os atletas Rafael Costa e Sandro concederam entrevista coletiva para a imprensa. Confira trechos das declarações dos alvinegros:

Cristian de Souza:
“O Uniclinic tem um time bem equilibrado, que vem fazendo uma boa campanha. Fizemos a análise deles ontem. A motivação que eles vão ter em querer nos eliminar é um fato a ser considerado. A gente tem que igualar essa vontade e determinação para fazer valer a nossa qualidade e a grandeza do Ceará. Temos que ganhar o jogo. Estamos desenvolvendo junto aos jogadores o foco específico no nosso jogo; depois vamos nos preocupar com os outros placares. Nós não podemos é deixar que esse pensamento seja mais importante do que a necessidade da vitória. Em cima disso, vamos trabalhar a situação psicológica. Conversei sobre isso com eles já. O momento de estresse é elevado, mas sabemos que essas questões emocionais são determinantes. Por isso, trabalhamos com essas variantes também”.

Rafael Costa:
“Estamos confiantes no jogo de domingo. Primeiro, temos que pensar em vencer o nosso jogo. O (técnico) Cristian já passou para nós as informações do Uniclinic e amanhã assistiremos aos vídeos dos jogos deles. Saberemos os pontos fortes e fracos deles. O Cristian é muito inteligente, tenho certeza que estaremos preparados para o jogo de domingo. A gente está tentando... No último jogo, tivemos mais posse de bola e melhores chances de gols, mas não conseguimos vencer. Não adianta ter maior volume de jogo e não sair vitorioso. Temos que pensar em atacar e fazer gols e ganhar a partida. A gente sabe da responsabilidade que tem. Qualquer oportunidade que a gente tiver, temos que marcar. O jogo de domingo é de vida ou morte. Nós estamos bem focados nessa semana em prol do Uniclinic”.

Sandro:
“Temos que olhar para frente. Agora, teremos uma nova final. Estamos enfrentando umas mudanças, mas o grupo está tentando assimilar isso o mais rápido possível para reencontrar o caminho das vitórias de novo. Nós, que somos atletas, abraçamos o que temos no momento. Se existe a possibilidade de classificação, temos que acreditar nisso. O importante é que temos que focar nesse jogo de domingo. Vamos respeitar o Uniclinic, mas sabemos que nós precisamos muito mais da vitória do que eles”.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]